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dc.contributor.advisorGonçalves, Rose Marypt_BR
dc.contributor.authorLacerda, Igor Eugenio Michalczechenpt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:06Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:05Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:06Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:05Z-
dc.date.issued2007-01pt_BR
dc.identifier.citationLACERDA, Igor Eugênio Michalczechen . Responsabilidade ambiental: visão econômica em um estudo de caso na concessionária Tecar. 2007. 33 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/885-
dc.description.abstractA Globalização e a interatividade da comunicação entre os países cada vez mais facilitada por vários meios é fator influenciador na formação do perfil do consumidor. As corriqueiras variações na situação climática do planeta contribuíram para uma preocupação generalizada da sociedade e do governo em busca da redução da degradação ambiental. O ideal de desenvolvimento sustentável é essencial para a preservação ambiental e para uma convivência harmônica das empresas e da sociedade com o meio ambiente. Para tanto, as organiza- ções primeiramente devem estar conscientes da urgência do assunto e conseqüentemente acompanharem as tendências mercadológicas que passaram a exercer pressões para a implementação de medidas que respeitam o aspecto ambientalista. O presente trabalho objetiva colocar a discussão em pauta e estruturar argumentos para demonstrar que o desenvolvimento sustentável, acompanhado de um bom planejamento estratégico e da qualidade total podem trazer um retorno econômico, em forma de redução de custos em médio prazo na implantação do projeto de responsabilidade sócio-ambiental. Para tanto é colocada a perspectiva desse novo mercado, contrapondo a visão econômica das empresas, na busca de crescimento nos lucros, com a visão da gestão ambiental e do desenvolvimento sustentável. Foi utilizada pesquisa bibliográfica, métodos dedutivos, observações na empresa estudada, bem como pesquisa descritiva e análise documental para levantamento de dados. O objetivo foi alcançado e o ideal de crescimento consciente poderá ser amplamente desenvolvido em outras oportunidades, conjuntamente com novas visões de negócios. A empresa implementou o projeto ambiental, voltada para a redução de custos na limpeza dos veículos e por fim aderiu a idéia de sustentabilidade com previsão de novas adaptações.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:05Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20350459.pdf.txt: 65186 bytes, checksum: 444ba9ce43ac416b614f507e234d3bd3 (MD5) 20350459.pdf: 163128 bytes, checksum: 6a9ba1f3875866c30a793262b66adbd2 (MD5) Previous issue date: 2007-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectResponsabilidade ambiental-
dc.subjectDesenvolvimento sustentável-
dc.subjectGestão ambiental-
dc.titleResponsabilidade ambiental: visão econômica em um estudo na concessionaria Tecarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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