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dc.contributor.advisorSoares, Leonardo Humbertopt_BR
dc.contributor.authorSaito, Jessica do Nascimentopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:07Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:05Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:07Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:05Z-
dc.date.issued2009-01pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/888-
dc.description.abstractO mercado está em constante mudança, os consumidores estão cada vez mais exigentes e as organizações precisam acompanhar o mercado para se manter nele. As pessoas passaram a usar seu dinheiro com mais critério, fazendo análise de mercado, comparação de preço, atendimento e produto. Dessa forma, as empresas precisam buscar estratégias e diferenciação para obter resultados positivos. O foco de preocupação não é mais apenas o lucro mais sim a satisfação das necessidades dos clientes superando suas expectativas. O presente estudo tem como tema o marketing estratégico do mercado de automóveis em Brasília que apresenta ser nesse contexto um grande aliado as concessionárias. O tema é de grande relevância para o mercado porque irá levantar um relevante conhecimento teórico sobre o assunto, contribuindo para que as pessoas possam analisar melhor o desenvolvimento das empresas no mercado, bem como melhorar a percepção de como é praticado o marketing atualmente. Também é de importância acadêmica porque por meio da análise da teoria e da prática pode-se avaliar se o que as teorias mostram estão condizentes com o que acontece no mercado e se as empresas bem sucedidas seguem rigidamente a teoria. Teve-se como objetivo geral evidenciar as estratégias adotadas pela empresa Nara veículos e comentá-las sob a luz da literatura especializada na área. A realização deste trabalho foi baseada em pesquisas bibliográficas como referencial teórico que possibilitou a elaboração de um levantamento dos conceitos sobre marketing, estratégia de marketing, planejamento estratégico e marketing de relacionamento. Foi feita também uma pesquisa exploratória por meio de busca de informações, documentos e banco de dados da empresa, em seguida uma entrevista realizada com a Gerente de Marketing para obter maiores informações sobre o Marketing da empresa e assim comparar com o embasamento teórico. O resultado deste trabalho pode ser utilizado pela concessionária como referência para adoção de futuras estratégias.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:05Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20350519.pdf.txt: 66365 bytes, checksum: 491992b9b409eea82c7fc5079192a492 (MD5) 20350519.pdf: 442402 bytes, checksum: 347aa69c1e7488b0db81f80cfe2d074b (MD5) Previous issue date: 2009-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing-
dc.subjectConcessionária-
dc.subjectEstratégia-
dc.subjectCliente-
dc.subjectMercado-
dc.titleO marketing estratégico do mercado de automóveis em Brasília: estudo de caso na Nara veículospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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