Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/900
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMelo, Marcos André Sarmentopt_BR
dc.contributor.authorCoelho, Eduardo Campospt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:07Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:07Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:07Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:07Z-
dc.date.issued2007-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/900-
dc.description.abstractEsta monografia apresenta a estratégia como fator de influência para que as empresas atinjam os objetivos esperados através de ações planejadas. Compreender e acompanhar as mudanças do mercado se faz necessários para que uma empresa consiga sobreviver no mercado competitivo. É através da estratégia que as organizações possuem a capacidade de conhecer de forma apurada o desejo e as demandas dos clientes. Em meio ao mercado de telefonia celular que cresce rapidamente, a empresa Vivo ao deixar de aderir à tecnologia GSM obteve perda em sua participação no mercado. Esta monografia tem como objetivo saber os motivos competitivos que levaram a empresa a implantar essa tecnologia. Para o alcance deste objetivo, foram ressaltados temas como: a estratégia empresarial, estratégia de negócio, estratégia genérica e as estratégias competitivas, bem como as cinco forças competitivas que determinam o potencial de lucro da organização. Após a teoria foi relatado o caso da empresa Vivo, uma empresa que atua no ramo de telefonia móvel em nível nacional, controladas pelos grupos Portugal Telecom e Telefônica. Ao final é realizada uma análise da teoria em confronto com a prática, e em seguida a conclusão sobre o que foi analisado.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:07Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20351090.pdf.txt: 50135 bytes, checksum: b5ddd94387e1b240227cbd72b85afdeb (MD5) 20351090.pdf: 154358 bytes, checksum: 9aa918e39532d5a064fba982db72a09c (MD5) Previous issue date: 2007-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstratégia-
dc.subjectCompetitividade-
dc.subjectMercado-
dc.subjectGSM-
dc.titleA importância da estratégia competitiva para empresas de telefonia móvel: um estudo de caso na Vivopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20351090.pdf150.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.