Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/902
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Sinotti, Rogerio Lopes | pt_BR |
dc.contributor.author | Gonçalves, João Pedro Ferreira Netto | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T14:22:11Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:05:08Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T14:22:11Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:05:08Z | - |
dc.date.issued | 2007-01 | pt_BR |
dc.identifier.citation | GONÇALVES NETTO, João Pedro Ferreira. Roteirização e nível de serviço na Shell Brasil Ltda. 2007. 47 f. Monografia (Graduação) - FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007. | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/902 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho de monografia realizou um estudo de caso, o qual o pesquisador analisa o objeto de estudo sem a preocupação de desenvolvimento de uma teoria, na base de combustíveis de Brasília que é administrada pela Shell Brasil Ltda. O objeto de estudo centraliza-se na área de logística dando ênfase em dois pontos que estão contidos na função logística: roteirização (programação de entregas) e nível de serviço prestado ao cliente. A área de logística está em evidência fazendo parte das decisões estratégias das organizações e de forma direta influenciando na competitividade entres as organizações. O objetivo principal foi identificar os problemas que ocorrem na roteirização de veículos que estão diretamente ligados ao nível de serviço oferecido aos clientes. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica para o embasamento teórico levando pontos como: logística, cadeia de suprimentos, gerenciamento da cadeia de suprimentos, nível de serviço, roteirização e programação de veículos, roteirização com restrições e sistema de otimização de rota. Também foram feitas pesquisas documentais analisando a programação de entrega e seus resultados (gráficos) que geram o índice de entregas pontuais que é a forma utilizada pela Shell para avaliar o seu nível de serviço. O estudo de caso verificou que a unidade de Brasília apresenta uma estrutura logística adequada sendo eficaz na distribuição de combustíveis com necessidade de tratar situações que dificultam o alcance da excelência operacional com bons índices de nível de serviço e custos baixos. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:05:08Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20351207.pdf.txt: 69185 bytes, checksum: 48d06017abcde198404ce6c7077b4029 (MD5) 20351207.pdf: 944037 bytes, checksum: e5f6648a4ca2030544239ff626be8d25 (MD5) Previous issue date: 2007-01 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Logística | - |
dc.subject | Roteirização | - |
dc.title | Roteirização e nível de serviço na Shell Brasil Ltda - unidade de Brasília | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2007-01 | pt_BR |
Appears in Collections: | ADM - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20351207.pdf | 921.91 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.