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dc.contributor.advisorGuedes, Gilberto Gomespt_BR
dc.contributor.authorFigueiredo, Lais Nogueirapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:12Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:08Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:12Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:08Z-
dc.date.issued2007-01pt_BR
dc.identifier.citationFIGUEIREDO, Laís Nogueira de. Marketing global como uma ferramenta para as empresas que buscam o ingresso no mercado internacional. 2007. 39 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/903-
dc.description.abstractEsta monografia apresenta a globalização como fator de grande influência no desenvolvimento de micro e pequenas empresas. Acompanhar as mudanças trazidas por ela é fundamental para que uma empresa consiga sobreviver no mercado competitivo atual. Uma empresa que trabalha apenas no ambiente doméstico está sujeita às ameaças do ambiente externo, essa é a realidade das micro e pequenas empresas do Distrito Federal. O marketing global propõe estratégias mais homogenias para a conquista de clientes globais, no entanto, também analisa os fatores que possam contribuir para a não aceitação do produto por clientes internacionais, obrigando a empresa a adaptar-se às necessidades e exigências do mercado. Esta monografia tem como objetivo saber o motivo que leva micro e pequenas empresas a buscarem o mercado internacional, bem como o nível de utilização das ferramentas propostas pelo marketing global. Para o alcance destes objetivos, foram ressaltados temas como: a influencia da globalização para as empresas, os conceitos de marketing e marketing global, bem como seus benefícios, as forças que podem empurrar uma empresa para outro país ou restringi-lo, as orientações administrativas, a influencia do ambiente externo e as formas que uma empresa disponibiliza para ingressar em outro país. Após a teoria foi relatado o caso do Consórcio Flor Brasil, uma empresa exportadora de Brasília, formado por um grupo de empresárias locais. No final é realizada a análise da teoria em confronto com a prática, e em seguida a conclusão sobre o que foi analisado.-
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing global-
dc.subjectEstratégia-
dc.subjectExportação-
dc.subjectMercado internacional-
dc.titleMarketing global como uma ferramenta para as empresas que buscam o ingresso no mercado Internacionalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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