Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/904
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNascimento, José Antônio Rodrigues dopt_BR
dc.contributor.authorMaia, Livia Silva Marquespt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:12Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:08Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:12Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:08Z-
dc.date.issued2008-07pt_BR
dc.identifier.citationMAIA, Lívia Silva Marques. Satisfação de clientes: um estudo de caso na empresa Planet. 2008. 48 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/904-
dc.description.abstractSatisfazer seus clientes é o objetivo das organizações existentes no mercado, mas para isso os funcionários devem compreender que a empresa precisa mais do cliente do que o cliente da empresa. Caso a empresa não consiga manter seus clientes satisfeitos, outra empresa os manterá. Com a globalização e o avanço tecnológico, os consumidores, em geral, descobriram novos produtos e serviços que podem atender suas expectativas e essa quantidade de novas informações e de novas ofertas faz com que os empresários tenham mais dificuldade em satisfazer e fidelizar os seus clientes, o que é essencial para a sobrevivência das empresas. Neste sentido, o presente trabalho tem como principal objetivo mostrar a importância de manter os clientes satisfeitos com o atendimento através de uma avaliação da satisfação dos clientes da empresa. Para fazer essa análise foi preciso unir a teoria dos temas como satisfação e fidelização, comportamento do cliente, atendimento e marketing de relacionamento, com a prática em um estudo de caso da empresa PLANET Telecomunicações Ltda. Foram obtidos dados através de entrevistas com uma amostra de clientes e de uma conversa informal com o proprietário da empresa para que fossem concluídas soluções viáveis para a empresa. O resultado da pesquisa mostrou que a maior parte dos clientes da PLANET se encontra satisfeito com o atendimento, mas existem algumas falhas que deverão ser identificadas e corrigidas pela empresa. Este estudo é importante, pois facilita a identificação dos fatores que influenciam os clientes a estarem ou não satisfeitos com o atendimento, auxiliando para que sejam feitas as melhorias nos processos, visando à satisfação e posterior fidelização dos clientes.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:08Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20351290.pdf.txt: 74172 bytes, checksum: 03bddd63784cb64d9d3cb5cafd7eb6a2 (MD5) 20351290.pdf: 209770 bytes, checksum: d79303108da9ebf7bd0da9cc641bfbeb (MD5) Previous issue date: 2008-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSatisfação-
dc.subjectAvaliação-
dc.subjectAtendimento-
dc.subjectMarketing de relacionamento-
dc.titleSatisfação de clientes: um estudo de caso na empresa Planetpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20351290.pdf204.85 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.