Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/907
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueirapt_BR
dc.contributor.authorRosa, Paula Reispt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:12Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:08Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:12Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:08Z-
dc.date.issued2007-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/907-
dc.description.abstractEste trabalho monográfico tem como tema a influência dos líderes na motivação dos funcionários. Foi realizada uma pesquisa na área de prospecção de clientes do banco Citibank em Brasília. Sendo esta área composta por duas team leaders, ‘’A’’ e ‘’B’’, cada uma com equipes de 10 funcionários. Demonstrou-se a origem da liderança, seus conceitos e a importância do líder, na tentativa de desvendar qual o melhor estilo de liderar com base para maximizar o desempenho dos liderados, na busca de obter os resultados mais eficazes e produtivos para atingir os objetivos da organização. A liderança é caracterizada pelo processo de conduzir as ações ou influenciar o comportamento e a mentalidade de outras pessoas. Por isso, o objetivo geral deste trabalho, constitui em analisar a influência da liderança na motivação dos funcionários. Para avaliar a influência na motivação e a percepção em relação ao seu líder, foi aplicado um questionário pelo método censo, onde os funcionários das duas equipes informaram como se sentem trabalhando dentro do Citibank. Com relação a metodologia, foi utilizado o método exploratório, com a abordagem do problema com o levantamento de dados e o embasamento teórico com a pesquisa bibliográfica, documental e pesquisa de campo, quantitativo-descritivos. Por meio da aplicação dos questionários aos 20 funcionários do Citibank, foi possível identificar que os estilos de liderança aplicados pelas team leaders ‘’A’’ e ‘’B’’ são bem distintos e que o grupo que está motivado apresenta maior disposição em cumprir com as metas que lhe foram atribuídas. Na conclusão verifica-se que o comportamento do líder precisa ser flexível para influenciar a motivação dos funcionários. Por isso é preciso que o líder identifique a necessidade de cada liderado, analise a situação e então decida qual o estilo mais adequado, com meios de motivar as pessoas na direção do alcance dos objetivos esperados pela organização.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:08Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20351394.pdf.txt: 84550 bytes, checksum: e3c81f8cd91925ad44e8083a34490dfc (MD5) 20351394.pdf: 307712 bytes, checksum: c29f2198fbe9a64da4e2bc4e5ba2ec4a (MD5) Previous issue date: 2007-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLiderança-
dc.subjectInfluência-
dc.subjectMotivação-
dc.titleA influência dos lideres na motivação dos funcionários: um estudo na área de prospecção de clientes do banco Citibank em Brasíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20351394.pdf300.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.