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dc.contributor.advisorNascimento, José Antônio Rodrigues dopt_BR
dc.contributor.authorBorges, Camila Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:17Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:11Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:17Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:11Z-
dc.date.issued2006-07pt_BR
dc.identifier.citationBORGES, Camila Oliveira. Marketing de relacionamento fidelização de clientes no segmento mobiliário. 2006. 40 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/919-
dc.description.abstractMarketing de relacionamento é um conjunto de estratégias que visa o entendimento e a gestão do relacionamento entre uma empresa e seus clientes atuais e potenciais, a fim de aumentar a percepção de valor da marca e a rentabilidade da empresa ao longo do tempo. Quanto mais o cliente percebe que a empresa sabe reconhecer suas necessidades e entregar produtos e serviços compatíveis com as suas características e necessidades, mais o cliente dá informações ao seu respeito. Quanto mais informações a empresa obtém, maior a capacidade de reconhecer e privilegiar os clientes lucrativos. Com o interesse de mostrar os conceitos e as ferramentas utilizadas pelo marketing de relacionamento e fidelização de clientes estudadas, o presente trabalho apresenta as ferramentas de venda face a face, mala direta, marketing de catálogo, telemarketing, televisão e outras mídias de marketing de resposta direta, marketing por meio de terminais de compra e canais on-line, consideradas fundamentais pelos autores para desenvolver relacionamento de longo prazo e utiliza essas ferramentas para buscar aproximação. A presente pesquisa verifica se as ferramentas do marketing de relacionamento são relevantes à fidelização de clientes no segmento mobiliário e possui como objetivo estudar o marketing de relacionamento e suas aplicações bem como os programas de fidelidade e banco de dados para fidelizar clientes. Para tal, é utilizado uma pesquisa exploratória, o método dedutivo, uma análise documental, pesquisa bibliográfica e questionário. Os resultados apresentam que as ferramentas de marketing utilizadas pela empresa Arte Inglesa são satisfatórios, por demonstrar que existem formas de atender e satisfazer seus clientes a fim de fidelizá-los e se sobressair aos concorrentes.-
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento fidelização de clientes no segmento mobiliáriopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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