Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/921
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorReis, Homero Barbosapt_BR
dc.contributor.authorAndreozzi, Daniel Marquespt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:15Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:11Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:15Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:11Z-
dc.date.issued2007-07pt_BR
dc.identifier.citationANDREOZZI, Daniel Marques. Planejamento estratégico e os clubes de futebol brasileiro. 2007. 35 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/921-
dc.description.abstractA presente monografia tem como tema os clubes de futebol brasileiros e como estes podem utilizar o planejamento estratégico como uma ferramenta que os auxiliem nas diversas áreas de sua gestão. Organizações das mais diferentes áreas há muito tempo tem o planejamento estratégico como a base para uma gestão mais sólida, sendo assim e levando em consideração que os clubes de futebol estão passando por uma fase de transição e devem estar estruturados de maneira mais profissional para se adaptarem ao mercado do entretenimento, este trabalho tenta responde como os clubes de futebol podem utilizar o planejamento estratégico para que sua gestão se torne mais profissional. A metodologia utilizada foi o estudo exploratório com base no método dedutivo e a técnica aplicada foi a pesquisa bibliográfica. Amparado pelos objetivos geral e específicos se deu o desenvolvimento do embasamento teórico, no intuito de fundamentar a pesquisa, que relata o contexto atual em que estão inseridos os clubes de futebol brasileiros, além de definições de planejamento, análise SWOT e estratégia e as etapas que devem ser seguidas para a elaboração de um planejamento estratégico. Por fim o trabalho tem o intuito de fazer com que o leitor reflita sobre a maneira como os clubes de futebol estão se organizando ao longo dos anos, e como poderiam melhorar sua gestão por meio da realização de um planejamento estratégico. Esse tipo de planejamento pode fazer com que o clube se conheça melhor e entenda todo o ambiente que o cerca tornando-se uma verdadeira empresa, com mais organização, com mais capacidade para gerar e administrar recursos, equilibrando suas finanças e tendo mais oportunidades para atingir os objetivos a que se propõem.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20400207.pdf.txt: 69517 bytes, checksum: 65123427db88075d6daec5f26efad9e0 (MD5) 20400207.pdf: 172651 bytes, checksum: 4fb775fd12327b5918cd68c111d5c0e3 (MD5) Previous issue date: 2007-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPlanejamento-
dc.subjectEstratégia-
dc.subjectClube-
dc.titlePlanejamento estratégico e os clubes de futebol brasileirospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20400207.pdf168.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.