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dc.contributor.advisorGonçalves, Rose Marypt_BR
dc.contributor.authorLima, Maicon Vieirapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:21Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:12Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:21Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:12Z-
dc.date.issued2007-01pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Maicon Vieira. Responsabilidade ambiental e imagem institucional. 2007. 48 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/927-
dc.description.abstractAs organizações cada vez mais buscam satisfazer às necessidades dos stakeholders (partes interessadas), – refere-se a todos os envolvidos em um processo, por exemplo, fornecedores, funcionários, clientes etc. – formar uma imagem institucional com bom posicionamento diante do mercado consumidor e manter-se viva por um longo período no mercado. A exigência de uma postura ambientalmente correta pela sociedade leva as empresas a buscarem essa prática. Por isso, o objetivo deste trabalho é saber como os consumidores percebem as empresas que são ambientalmente responsáveis. A implementação dessa postura gera uma série de mudanças, dentre elas o ajuste do planejamento estratégico e a relação de comunicação com os diversos públicos que estão envolvidos nos processos da empresa. Sendo assim, esta monografia discute como todo o processo de realização das atividades organizacionais está sendo modificado de forma a tornar a responsabilidade ambiental envolvida com a formação da imagem institucional da empresa no mercado. Este trabalho baseou-se em pesquisas bibliográficas, sites e entrevistas, utilizando o método dedutivo. O principal resultado foi que as pessoas não sabiam se as organizações nas quais adquirem produtos e serviços dispõem de algum tipo de prática ambiental. Portanto, a contribuição deste trabalho é a análise teórica e prática de como a implantação da responsabilidade ambiental afeta a percepção do consumidor em relação a imagem institucional.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:12Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20400670.pdf.txt: 85673 bytes, checksum: 9a2609590f3d64d468e674f481af59c2 (MD5) 20400670.pdf: 381116 bytes, checksum: eb39e9c4ac6d285cfaa7946f115b67b4 (MD5) Previous issue date: 2007-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectResponsabilidade ambiental-
dc.subjectImagem institucional-
dc.subjectStakeholder-
dc.titleResponsabilidade ambiental e imagem institucionalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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