Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/928
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueirapt_BR
dc.contributor.authorLima, Natasha Teixeira Dantas dept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:18Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:12Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:18Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:12Z-
dc.date.issued2008-01pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Natasha Teixeira Dantas de. Marketing pessoal: a importância do desenvolvimento pessoal e Profissional para uma carreira de sucesso. 2008. 36 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/928-
dc.description.abstractTodo ser humano tem a necessidade de se destacar naquilo que se realiza. O maior responsável pelo desenvolvimento pessoal é o próprio individuo. O Marketing Pessoal vem fortalecendo o crescimento pessoal e profissional no mercado de trabalho, atraindo e mantendo relacionamentos e gerando satisfação pela atuação dos segmentos profissionais. A importância do desenvolvimento pessoal e profissional para uma carreira de sucesso serve tanto para ingressar quanto para se manter no mercado de trabalho, os profissionais devem cuidar de sua própria imagem, divulgar sua ‘marca’, trabalhar sua valorização pessoal e profissional, pois a diferença entre o sucesso e o fracasso pode estar em saber utilizar essa ferramenta na dose certa e de forma planejada. O objetivo deste trabalho é diagnosticar a utilização do marketing pessoal para o alcance do sucesso profissional e de uma melhor qualidade de vida. Para isso, as estratégias utilizadas resumem-se a divulgação, satisfação, networking e a adoção da janela de johari, com indícios das características dos profissionais de sucesso e dos pilares do marketing convencional. Utiliza-se os métodos de pesquisa bibliográfica. São realizadas pesquisas e análises de informações, indicando-se as formas de marketing pessoal e atributos convenientes para o sucesso, destacando-se as concepções do modelo aplicado, a fim de se expandir os aspectos teóricos e questionáveis. Conclui-se que se faz necessário o planejamento pessoal e o desenvolvimento de estratégias que projetem o administrador para o mercado. Sugere-se, para tanto, a aplicação do Marketing Pessoal por meio de ações que possibilitem a consolidação da “marca” desse profissional como contribuição para sua entrada, permanência, consolidação e ascensão no mercado de trabalho.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:12Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20400744.pdf.txt: 62155 bytes, checksum: e0f6f3d7023c6f95e15d9966d7242c9f (MD5) 20400744.pdf: 218952 bytes, checksum: 9225e0a12d8b96486dd87ab21153d1c1 (MD5) Previous issue date: 2008-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing pessoal-
dc.subjectSucesso profissional-
dc.subjectNetworking-
dc.titleMarketing pessoal: a importância do desenvolvimento pessoal e profissional para uma carreira de sucessopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20400744.pdf213.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.