Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/939
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueirapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Marcio Oliveira dospt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:23Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:14Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:23Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:14Z-
dc.date.issued2008-07pt_BR
dc.identifier.citationSANTOS, Marcio Oliveira dos. Estratégia de marketing: case Xbox 360. 2008. 50 f. Monografia (Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/939-
dc.description.abstractEsta monografia estudou dados e ações administrativas e de marketing na área do mercado de videogames. O objetivo desse estudo foi de descobrir e entender os relacionamentos determinantes entre o desenvolvimento de uma estratégia de marketing descrito na literatura acadêmica e o lançamento de um videogame no mercado mundial. Limitando-se somente a descrever esses relacionamentos e não de explicá-los. O leitor encontrará nesta pesquisa, informações sobre o mercado consumidor conhecido como a geração e suas características principais. Informações vindas de diversos autores sobre as principais características de uma estratégia de marketing, que contempla a elaboração de uma missão, objetivos mercadológicos e financeiros, mercado alvo e segmento, posicionamento e o mix de marketing; e um estudo de caso sobre as estratégias de marketing empregadas pela Microsoft no desenvolvimento do seu console de sétima geração (XBOX 360). Foi possível concluir que o desenvolvimento de uma estratégia de marketing é vital para o desenvolvimento de novos videogames e produtos em geral.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:14Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20401355.pdf.txt: 85958 bytes, checksum: 41a333b00bc0bf97535e244039401843 (MD5) 20401355.pdf: 678788 bytes, checksum: 8d1b7e7eb2a7eb1c25431fb5fc83bdda (MD5) Previous issue date: 2008-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstratégia de marketing-
dc.subjectXbox 360-
dc.subjectVideogame-
dc.titleEstratégia de marketing: case Xbox 360pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20401355.pdf662.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.