Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/942
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueirapt_BR
dc.contributor.authorChaer, Rafael Fariaspt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:23Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:14Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:23Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:14Z-
dc.date.issued2009-01pt_BR
dc.identifier.citationCHAER, Rafael Farias. Estratégias para alavancagem de empresas: Joint Venture. 2009. 36 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/942-
dc.description.abstractEsta monografi a tem como principal objetivo apresentar as joint ventures como uma importante ferramenta para alavancagem de empresas, através da realização da revisão de literatura e de um estudo de caso. A primeira parte do trabalho mostra um breve histórico e o conceito de joint ventures de acordo com a literatura pesquisada, em seguida foram apresentados os tipos existentes e suas particularidades. Outro aspecto abordado diz respeito aos contratos acordobase e contratos satélites, além de descrever suas etapas de implantação e as motivações que levam as empresas a fazer uso desta estratégia para alavancagem. Após a exposição da base teórica, foi apresentado um estudo de caso envolvendo duas empresas privadas de ensino que atuam no Brasil, onde foi descrito todo o processo que possibilitou a formação de uma joint venture entre elas. Por fi m, foi estabelecida uma correlação entre os conceitos apresentados na base teórica e o relato do caso, buscando identifi car as semelhanças e diferenças entre a teoria e a prática. Concluiu-se que o estudo de caso conseguiu ilustrar com êxito as situações que envolvem a utilização de uma joint venture como ferramenta de alavancagem de empresas e de sua aplicação prática foram analisadas as vantagens e desvantagens do uso desta estratégia no caso utilizado.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:14Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20401446.pdf.txt: 75260 bytes, checksum: e84899a843521cbd55cffeecbf0ae2ba (MD5) 20401446.pdf: 93017 bytes, checksum: db6985e4ed5f67ea0589beb3a0f798f9 (MD5) Previous issue date: 2009-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJoint venture-
dc.titleEstratégias para alavancagem de empresas: Joint Venturespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20401446.pdf90.84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.