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dc.contributor.advisorNascimento, José Antônio Rodrigues dopt_BR
dc.contributor.authorRocha, Gerwisley Silveirapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:38Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:17Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:38Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:17Z-
dc.date.issued2009-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/955-
dc.description.abstractNesta monografia buscou identificar os fatores que influenciam na desorganização dos procedimentos administrativos no DAE, assim como propor melhorias para minimizar os pontos negativos e otimizar os positivos. Na pesquisa foi feito um diagnóstico organizacional para identificar o problema relacionado aos trâmites administrativos; a pesquisa bibliográfica quanto aos conceitos e considerações baseadas em material publicado em livros, revistas, etc, para conhecer detalhadamente o tema que nesse caso é a racionalização do trabalho. A pesquisa documental objetivava fornecer informações da organização, por fim foi realizada uma pesquisa de campo para coletar informações dos integrantes da organização. Com a finalidade de coletar dados sobre a racionalização do trabalho, foi feito um estudo do referencial teórico para se encontrar cinco variáveis de pesquisa. Cada variável era composta por quatro itens, que tinham como objetivo caracterizar, confirmar ou negar as variáveis. A partir daí, foi possível obter os resultados que se desejavam alcançar nos objetivos geral e específicos por meio da pesquisa de campo, no qual foi aplicado um questionário com 18 questões fechadas e uma questão aberta, onde pode-se coletar dados dos integrantes do DAE para identificar os fatores que poderiam se racionalizados, assim como identificar os problemas freqüentes encontrados no sistema, quanto ao recebimento, trâmite e arquivo dos documentos. Com os resultado obtidos com a pesquisa realizada, concluiu-se que os resultados mostraram os fatores que ocasionavam a desorganização, nos quais eram: 1) sistema de protocolo obsoleto; 2) espaço mal distribuído para realização das tarefas, 3) equipamentos inadequados; 3) falta de pessoal capacitado e ausência de treinamento; mostrando assim, a importância de implantar a racionalização dos procedimentos administrativos, para facilitar o desempenho das tarefas no DAE. Sugeriu-se que deveria ser feito uma reciclagem dos funcionários, atualização do sistema de protocolo de documentos e disponibilizar um espaço maior para distribuição e arquivo de documentos, além de equipamentos adequados para realização de tarefas.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:17Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20450396.pdf.txt: 70294 bytes, checksum: 3fda65b55c9faad9b044cd1e393bd56b (MD5) 20450396.pdf: 344765 bytes, checksum: a45f01bbfd3941ab6a288e4e7e5760f6 (MD5) Previous issue date: 2009-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleRacionalização dos procedimentos administrativos no departamento de atenção especializada, do ministério da saúde do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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