Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/957
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMelo, Marcos André Sarmentopt_BR
dc.contributor.authorMoysés, Henrique Chavespt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:39Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:17Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:39Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:17Z-
dc.date.issued2008-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/957-
dc.description.abstractEsta monografia analisa o funcionamento do marketing esportivo - uma ferramenta de mídia que as empresas estão investindo cada vez mais. É um tipo de ferramenta que pode envolver, pois está em contato com o consumidor em seus momentos de descontração. Faz um estudo sobre sua importância, assim como as vantagens que pode trazer para as empresas patrocinadoras e para os atletas/equipes patrocinados. Foi feita uma análise dos conceitos do marketing, e do marketing esportivo. Abordou um breve histórico dos acontecimentos que fizeram surgir o marketing esportivo. Com o crescimento dos patrocínios o interesse cresce a cada dia. O Marketing está concentrado na busca do retorno institucional e da valorização da marca. O patrocínio proporciona maior evolução de várias modalidades esportivas, assim como sua divulgação. Foram analisados casos de empresas que investiram no Marketing Esportivo, tendo comprovando que é uma excelente ferramenta, para fortalecer sua marca e imagem, obtendo assim, retorno institucional. Oferece um grande retorno como mídia alternativa, e fortalece imagem e marca. O método de abordagem foi o dedutivo, uma vez que, partindo da análise geral do marketing, chegou-se à verificação das técnicas particulares do marketing esportivo.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:17Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20450442.pdf.txt: 55364 bytes, checksum: eaa748f34a65e05735cbe526dcb0e893 (MD5) 20450442.pdf: 172741 bytes, checksum: e652a61f42e51bbd1bfc1dc9857fe4df (MD5) Previous issue date: 2008-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing-
dc.subjectPatrocínio esportivo-
dc.titleMarketing esportivo como ferramenta para maior fortalecimento de uma marcapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20450442.pdf168.69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.