Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/962
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelopt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Maria Caroline de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:40Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:18Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:40Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:18Z-
dc.date.issued2009-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/962-
dc.description.abstractO presente trabalho aborda o comportamento do consumidor na realização de compras em hipermercados do Distrito Federal, identificando quais são os fatores que o influenciam na tomada de decisão. Para atingir este objetivo, foi analisado o comportamento do consumidor baseado em teorias de marketing, clientes, mercados, produtos, principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor, os estágios de compra do consumidor e como o consumidor se comporta em adquirir determinados produtos. Diante das referências bibliográficas estudadas, foram aplicados questionários para os consumidores que realizam compras em hipermercados do Distrito Federal. Os resultados da pesquisa proposta estão apresentados no item 4 e indicam uma competitividade cada vez maior entre os hipermercados do Distrito Federal, os quais investem na qualidade do atendimento ao cliente suprindo as suas necessidades e exigências. Além disso, foi verificado que essas empresas adotam estratégias de marketing para atender o consumidor, criando assim, um diferencial no mercado e obtendo maiores chances de aumento na lucratividade. Diante do mercado competitivo, compreender como o consumidor se comporta passou a ser um fator estratégico para as empresas obterem vantagens em relação aos seus concorrentes.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:18Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20450686.pdf.txt: 74407 bytes, checksum: c5e00cd1430038ee6571346c1b77563b (MD5) 20450686.pdf: 218803 bytes, checksum: 3969cdc17ec148fa73f1bdc46a080f22 (MD5) Previous issue date: 2009-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleComportamento do consumidor: fatores que influenciam o comportamento do consumidor na realização de compras em hipermercados no Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20450686.pdf213.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.