Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/967
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Inteligência emocional e comportamento organizacional |
Authors: | Faria, Simone Fonseca |
metadata.dc.contributor.advisor: | Reis, Homero Barbosa |
Abstract: | Esta monografia partiu do pressuposto de que as organizações tem adotado novos critérios de avaliação do indivíduo. Já não é mais importante só o quanto somos inteligentes intelectualmente, nem a formação ou o grau de especialização do ser humano, mas principalmente o modo como lidam com si próprio e com o próximo. Teve como objetivo geral demonstrar a importância da inteligência emocional no comportamento organizacional. Iniciou conceituando a inteligência emocional, apresentando suas características, suas aptidões, apresentou-se alguns elementos do comportamento organizacional como a liderança, motivação e conflitos, e relacionou-se os conceitos. A metodologia adotada foi à bibliográfica com base em autores diversos. Por fim, conclui-se que o desenvolvimento das aptidões da inteligência emocional pode alcançar uma significante contribuição no campo coletivo e individual podendo assim, o indivíduo desenvolver e melhorar seu comportamento no ambiente de trabalho, motivando-se e tornando-se um líder cada vez mais capacitado, evitando e solucionando conflitos. |
Keywords: | Inteligência emocional Comportamento organizacional |
Citation: | FARIA, Simone Fonseca. Inteligência emocional e comportamento organizacional. 2009. 31 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/967 |
Issue Date: | Jul-2009 |
Appears in Collections: | ADM - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20450900.pdf | 112.9 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.