Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/980
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAbrão, Mariângelapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Thiago Ribeiro Cunha dapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:23Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:21Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:23Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:21Z-
dc.date.issued2008-01pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Thiago Ribeiro Cunha da. O curso de administração do UniCeub e o mercado de trabalho: a percepção dos formandos. 2008. 41 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/980-
dc.description.abstractA presente monografia objetivou levantar dados acerca da percepção dos formandos do curso de Administração do UniCEUB. Este tema é importante para que a Instituição possa conhecer qual é a opinião do seu corpo discente sobre o ensino recebido e o mercado de trabalho. Os resultados podem ser usados como parâmetro para novos estudos que visem à melhoria do ensino prestado pelo Centro Universitário de Brasília. Essas mudanças são sempre necessárias para que os universitários consigam acompanhar as modificações constantes no mercado de trabalho, e assim conseguirem corresponder às exigências e às expectativas esperadas deles. Este assunto é muito delicado, pois envolve várias questões e muitas percepções diferentes. Alinhar as idéias do corpo docente, com o discente e com o mercado de trabalho, são tarefas complicadas e que devem ser muito debatidas e estudadas por todos, pois se trata de desenvolver a organização curricular ideal para o curso de Administração. Isso envolve a formação social e profissional desses estudantes. Assim, foram escolhidos alguns autores que trataram de temas relacionados ao proposto, apresentados ao longo deste trabalho. Dados importantes, de outras pesquisas, também foram pesquisados e expostos para complementar o estudo. Após isso, foi aplicado um questionário com os alunos do oitavo semestre do curso de Administração do UniCEUB. Com ele foi possível conhecer a opinião desses entrevistados. Chegou-se à conclusão de que muitos alunos gostariam de que houvesse mudanças no curso. Porém é preciso descobrir o que os outros envolvidos nesse processo acreditam, como a opinião do corpo docente, dos empresários, das organizações, do Conselho Federal de Administração e de outros órgãos competentes. Só assim será possível fazer uma mudança na organização curricular que surtam efeitos positivos para todos esses interessados.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:21Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20400926.pdf.txt: 69004 bytes, checksum: 1d349a9e5599ff28216182d5c00a1d16 (MD5) 20400926.pdf: 386781 bytes, checksum: adbc9a5c9eaaf6c8c3621b16a20619f5 (MD5) Previous issue date: 2008-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleO curso de administração do UniCEUB e o mercado de trabalho: a percepção dos formandospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20400926.pdf377.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.