Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/983
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAbrão, Mariângelapt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Karlos Wilson Dinizpt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:22Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:22Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:22Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:22Z-
dc.date.issued2009-07pt_BR
dc.identifier.citationRODRIGUES, Karlos Wilson Diniz. Estratégias empresariais competitivas no ramo de confecções: estudo de caso da empresa Desirée. 2009. 34 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/983-
dc.description.abstractEste trabalho monográfico teve como inspiração para sua execução o interesse de explorar os objetivos estratégicos, além da sua utilização em empresas privadas de pequeno porte como uma ferramenta de organização e controle. A empresa escolhida para tal exploração foi a Desirée, por ser uma microempresa e atuar no ramo de confecção e vendas de vestuário feminino, no mercado de Brasília. Nessa monografia, buscou-se entender as estratégias utilizadas pela organização, e as principais características dos erros e acertos quando comparadas aos objetivos. Esta monografia teve como objetivo principal verificar se as estratégias da empresa Desirée estão de acordo com os objetivos traçados por ela. O método de procedimento utilizado foi o estudo de caso, por se tratar de um trabalho acadêmico com o fim de utilizar teorias apresentadas no curso de administração, para que sejam utilizadas de modo prático. No intuito de comparar as teorias neste mencionadas com o caso da Desirée, foi utilizada investigação documental. Para o desenvolvimento deste trabalho utilizou-se teorias abordadas por diversos autores, como Porter, Pereira, Maximiano, Kwasnicka, entre outros. Para compreender as estratégias e objetivos utilizados pela Desirée, o aluno observou e coletou dados no ambiente interno e externo da empresa, utilizando-se da análise SWOT, no período semanal de oito horas diárias, de segunda a sexta-feira. Essa atividade proporcionou a abertura por um maior interesse no que diz respeito à área de planejamento, mais precisamente às estratégias empresarias, e o motivo pelo qual não é simples de ser empregada na maneira mais eficiente possível dentro da organização. Por meio dos estudos, entrevista e comparações utilizados, foi concluído que, apesar do alto potencial existente para a realização das estratégias na Desirée, a realização destas é feita de modo eficiente na maior parte de suas estratégias.Também foi constatado que, para uma melhor atuação da organização, se faz necessária a implementação de estratégias para alcançar o objetivo operacional, a fim que de este torne a organização cada vez mais adequada para a realização das tarefas propostas com toda a eficiência possível.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:22Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20401310.pdf.txt: 59419 bytes, checksum: c577307597b1b461bb50577bcb7a8c18 (MD5) 20401310.pdf: 138595 bytes, checksum: 67e01d34ef1d09d72ff0be46300cd465 (MD5) Previous issue date: 2009-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPlanejamento-
dc.subjectAnálise SWOT-
dc.subjectObjetivo-
dc.subjectEstratégia-
dc.titleEstratégias empresariais competitivas no ramo de confecções: estudo de caso da empresa Desireept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20401310.pdf135.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.