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dc.contributor.advisorGonçalves, Rose Marypt_BR
dc.contributor.authorSantos, Miriam da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:13Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:22Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:13Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:22Z-
dc.date.issued2007-01pt_BR
dc.identifier.citationSANTOS, Miriam da Silva. Satisfação e fidelização de clientes: um estudo na empresa de móveis sob medida Jeflam Design. 2007. 42 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/986-
dc.description.abstractDevido à globalização e a facilidade ao acesso à informação, os clientes estão cada vez mais informados e exigentes, com isso o mercado se tornou dinâmico para atender a essas necessidades. Esta monografia teve como objetivo observar se a valorização do cliente e a satisfação de suas necessidades estão relacionadas com a sua fidelização a empresa e para isso se baseou nos conceitos de marketing, valorização, satisfação e fidelização de clientes, marketing de relacionamento e no relacionamento como estratégia, pois todos esses fatores estão relacionados e são essenciais para a avaliação da fidelização. Após o embasamento teórico foi aplicados questionários com os clientes que freqüentam a loja. Em seguida foi realizado a apresentação e discussão dos resultados confrontando a teoria com a pratica. Cabe considerar que o passo inicial para compreensão do marketing de relacionamento é o entendimento de que relacionamento é algo que se estabelece entre marcas e pessoas, como objetivo de aumentar a percepção de valor da marca e a rentabilidade da empresa ao longo do tempo. Em síntese, num mundo marcado por excesso de similaridades entre empresas e produtos, a grande vantagem do marketing de relacionamento é a capacidade de trazer para o consumidor um motivo concreto para escolher sua marca em detrimento das outras. Fica comprovado, portanto, que a fidelidade dos clientes é momentânea, ela existe sim, mas até um certo momento, pois a partir da hora em que outra empresa preencher as necessidades dos clientes com outras coisas, essas irão comprar dos concorrentes e podendo estar satisfeitos também com a outra empresa naquele momento em que suas necessidades foram preenchidas.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:22Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20374803.pdf.txt: 66376 bytes, checksum: 19deecb581834a040ee44caa1917ab7d (MD5) 20374803.pdf: 233067 bytes, checksum: 9390383ef8915cbdead3d600f8f69676 (MD5) Previous issue date: 2007-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSatisfação-
dc.subjectFidelização-
dc.subjectMóvel-
dc.titleSatisfação e fidelização de clientes: um estudo na empresa de móveis sob medida Jeflam Designpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-01pt_BR
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