Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/991
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGagliardi, Érika Costa Vieira-
dc.contributor.authorSampaio, Jheyse de Matosen_US
dc.date.accessioned2013-04-24T19:00:17Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:23Z-
dc.date.available2013-04-24T19:00:17Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:23Z-
dc.date.issued2012en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/991-
dc.description.abstractO presente artigo defende a liderança como um método para otimização da aprendizagem organizacional. O crescente interesse por parte das empresas na aprendizagem organizacional, se da pela necessidade de um modelo gerencial capaz de seguir o atual ritmo de transformações do mundo globalizado, essa necessidade justifica o trabalho. O estudo procura identificar qual o papel do líder nos processos de aprendizagem organizacional e consequentemente avaliar a sua influência. Para entender a temática foi realizado um levantamento sobre as teorias de liderança e aprendizagem organizacional. Os tópicos abordados no referencial teórico trataram dos conceitos, tipos e cultura de aprendizagem organizacional. A respeito de liderança foi tratado os conceitos, características e os efeitos da mesma nas organizações. Por fim, foi abordada a relação entre liderança e aprendizagem. Onde verificou-se que a liderança contribui efetivamente para a aprendizagem organizacional, oferecendo meios para aprendizagem individual, além de nortear e disponibilizar uma estrutura adequada para a geração, interpretação e disseminação das informações dentro da organização. Como metodologia adotou-se a pesquisa qualitativa básica, por meio de pesquisas bibliográficas e estudos de caso.-
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-24T19:00:17Z No. of bitstreams: 1 20750489.pdf: 148310 bytes, checksum: fc92405d9a91bc614e0df11357e3449d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-04-24T19:00:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20750489.pdf: 148310 bytes, checksum: fc92405d9a91bc614e0df11357e3449d (MD5) Previous issue date: 2012-06en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:23Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) 20750489.pdf: 148310 bytes, checksum: fc92405d9a91bc614e0df11357e3449d (MD5) Previous issue date: 2012-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectAprendizagem organizacionalpt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.titleLiderança versus aprendizagem organizacional: papel do líder nos processos de aprendizagem organizacionalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-06en_US
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20750489.pdf144.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.