Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10004
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCoelho, Guilherme Almeida do Egito-
dc.date.accessioned2016-12-14T18:56:28Z-
dc.date.available2016-12-14T18:56:28Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationCOELHO, Guilherme Almeida do Egito. Patrocínio esportivo. 2005. 59 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2005.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10004-
dc.description.abstractO patrocínio esportivo é a área do marketing esportivo responsável pela captação de recursos financeiros e materiais para o desenvolvimento de projetos ou apoio em eventos. Essa captação de recursos é feita de forma integrada entre patrocinador e patrocinado, de forma a atender todas as exigências necessárias para o bom funcionamento da parceria, como materiais a serem utilizados no evento, valor necessário para o investimento e formas de viabilização do projeto. As empresas que investem no esporte procuram diversificar a sua base de clientes, ter acesso a novos mercados pouco explorados, fortalecer a sua marca e melhorar a sua imagem em relação à concorrência, por ser uma empresa que realiza investimento na área esportiva. O trabalho teve como objetivo principal analisar os aspectos promocionais envolvidos na obtenção de um patrocínio assim como avaliar a valorização da marca a partir do momento que é feito uma parceria. A metodologia utilizada no trabalho foi a exploratória com levantamentos bibliográficos e entrevista para a coleta de dados. A entrevista consiste em obter informações sobre um determinado assunto por meio da conversa entre entrevistador e entrevistado. No embasamento teórico foram abordados assuntos como: conceito de marketing e administração de marketing para esclarecer melhor o assunto estudado além de assuntos diretamente relacionados com o tema como: marketing esportivo, propaganda esportiva, patrocínio esportivo, licenciamento de produtos e outros tópicos relevantes. De acordo com as entrevistas os atletas que tem algum tipo de patrocínio conseguem se destacar nas competições além de terem acesso a profissionais especializados que auxiliam os treinamentos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Barros (camila.barros@uniceub.br) on 2016-08-02T18:33:03Z No. of bitstreams: 1 9950518.pdf: 174543 bytes, checksum: 056707d9212975c85bc5acfc2d298307 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-14T18:56:28Z (GMT) No. of bitstreams: 1 9950518.pdf: 174543 bytes, checksum: 056707d9212975c85bc5acfc2d298307 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-14T18:56:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 9950518.pdf: 174543 bytes, checksum: 056707d9212975c85bc5acfc2d298307 (MD5) Previous issue date: 2005en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titlePatrocínio esportivopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-
dc.identifier.orientadorGagliardi, Marcelopt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9950518.pdf170.45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.