Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10005
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNogueira, Alano-
dc.contributor.authorAgostini, Leonardo Vidal-
dc.date.accessioned2016-12-14T19:19:26Z-
dc.date.available2016-12-14T19:19:26Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationAGOSTINI, Leonardo Vidal. Utilização do marketing esportivo com a finalidade de aumentar o número de sócios do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. 2009. 42 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10005-
dc.description.abstractO presente trabalho aborda a utilização do marketing esportivo no futebol. O objetivo principal é verificar as ações que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense realiza, no século XXI, no campo do marketing esportivo para atrair um maior número de sócios. Por intermédio de um método de abordagem dedutivo, fundamentado em uma ampla pesquisa bibliográfica com a visão de diversos autores sobre marketing esportivo, marketing de relacionamento, fidelização, indústria e consumidor do esporte, realizou-se um estudo de caso do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, por se tratar de um dos clubes pioneiros no desenvolvimento de ações, no campo do marketing esportivo, para atrair e fidelizar um maior número de sócios. Buscando identificar se as ações de marketing esportivo utilizadas pelo Grêmio estão trazendo resultados na obtenção de sócios para o clube, o estudo apresenta os planos de sócios que o clube oferece, as ações de marketing esportivo feitas pelo clube e o potencial que ele possui para atrair mais sócios. O estudo permitiu comprovar que as ações desencadeadas pelo Grêmio tem atraído novos sócios e mantido os torcedores cúmplices do clube na caminhada para se tornar uma liderança permanente no cenário futebolístico mundial.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-25T18:24:10Z No. of bitstreams: 1 20550453.pdf: 202834 bytes, checksum: d757759c7a05cfe8d92414c049e22e10 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-14T19:19:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20550453.pdf: 202834 bytes, checksum: d757759c7a05cfe8d92414c049e22e10 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-14T19:19:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20550453.pdf: 202834 bytes, checksum: d757759c7a05cfe8d92414c049e22e10 (MD5) Previous issue date: 2009en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectPlano de sóciopt_BR
dc.subjectSóciopt_BR
dc.subjectGrêmio Foot-Ball Porto Alegrensept_BR
dc.titleUtilização do marketing esportivo com a finalidade de aumentar o número de sócios do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrensept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20550453.pdf198.08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.