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dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelo-
dc.contributor.authorOliveira, Allysson dos Santos-
dc.date.accessioned2016-12-14T19:55:02Z-
dc.date.available2016-12-14T19:55:02Z-
dc.date.issued2009-11-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Allysson dos Santos. E-commerce: uma visão do B2C-Business to Consumer. 2009. 33 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10006-
dc.description.abstractO presente estudo procurou abordar uma visao do mercado B2C e como esse modelo esta contribuindo nas empresas de varejo no seculo XXI, mostrando os conceitos, evolução, modelos, perspectivas, alem de analisar alguns casos de empresas que aderiram ao e-commerce e o impacto causado nas vendas B2C. Com a globalização da economia e com a velocidade da inovação tecnológica surgiu o e-commerce tendo a Internet como ferramenta. O e-commerce tem definido novos rumos para vários setores da economia e seus relacionamentos internos e externos, inclusive com os clientes e fornecedores. A primeira parte dessa pesquisa refere-se a metodologia aplicada no estudo e os recursos adotados para a coleta de dados, onde foram utilizadas as pesquisas bibliográficas e visitas a web site. Na segunda parte foram abordados temas como: breve histórico, conceitos, estrutura, classificações, modelos, vantagens e desvantagens do e-commerce. Na terceira parte dessa pesquisa encontra-se o estudo de caso das Americanas.com, que apresenta o seu breve histórico, sua linha de produtos e suas parcerias. Diante das informações adquiridas no estudo de caso foi elaborada uma analise utilizando o confronto entre as teorias mencionadas e os dados recentes da organização. Nesse cenário focaliza-se a importância do e-commerce na atualidade que e de competitividade e mudanças cada vez mais rápidas. Com relação ao objetivo geral proposto neste trabalho, que consiste em estudar as vantagens e desvantagens do B2C e suas implicações para as organizações, conclui-se que foi alcançado a partir do estudo de caso apresentado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-25T19:08:41Z No. of bitstreams: 1 20734491.pdf: 411626 bytes, checksum: 6b07cf278a713c6d348b18e9ebd61dd9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-14T19:55:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20734491.pdf: 411626 bytes, checksum: 6b07cf278a713c6d348b18e9ebd61dd9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-14T19:55:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20734491.pdf: 411626 bytes, checksum: 6b07cf278a713c6d348b18e9ebd61dd9 (MD5) Previous issue date: 2009-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectB2Cpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleE-commerce: uma visão do B2C-Business to Consumerpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-11-
Appears in Collections:ADM - Graduação

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