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dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueira-
dc.contributor.authorHrdina, Christian Alexander-
dc.date.accessioned2016-12-14T23:01:10Z-
dc.date.available2016-12-14T23:01:10Z-
dc.date.issued2006-06-
dc.identifier.citationHRDINA, Christian Alexander. O uso de práticas de responsabilidade social e sua relação com a fixação da marca: caso da Caterpillar no Brasil. 2006. 51 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10008-
dc.description.abstractA presente monografia trata da responsabilidade social que é uma filosofia adotada pela organização que permite integrá-la ao ambiente no qual atua, exercendo impactos nos objetivos e estratégias empresariais. O objetivo geral desta monografia foi o de analisar as práticas de responsabilidade social aplicadas pela Caterpillar e a fixação de marca em função de tais ações. Tal objetivo foi alcançado face às questões respondidas pela Diretora de Assuntos Externos, Sra. Linda Fairbanks, além dos folderes e do balanço social da Caterpillar que foram consultados. Foi verificado na bibliografia consultada que no Brasil, a atuação nesse universo de entidades ainda é pouco conhecida, até porque analisando o desenvolvimento desse tema no país, conclui-se que ainda não foi consolidado o real papel social da empresa, passando de meramente se preocupar em oferecer novos serviços ou produtos para atuação e intervenção em estágios mais avançados. Quanto ao objetivo geral desta monografia, este cuidou em analisar as práticas de responsabilidade social aplicadas pela Caterpillar e a fixação de marca em função de tais ações, o que foi observado por meio de publicações originadas desta empresa, assim como uma entrevista que foi aplicada à Sra. Linda Fairbanks, Diretora de Assuntos externos dessa organização. Este trabalho mostra, por meio da bibliografia pesquisada que a adoção de compromissos sociais com a comunidade na qual uma empresa atual pode ser um diferencial competitivo, face à transferência que estas organizações fazem dos valores e crença adotados aos seus clientes internos e externos, agregando valor à marca, fazendo-os preferirem os produtos comercializados de empresas consideradas cidadãs ou solidárias.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Barros (camila.barros@uniceub.br) on 2016-08-02T18:26:35Z No. of bitstreams: 1 9950200.pdf: 269799 bytes, checksum: aa1403a3061bf263ee20534d7f5b5eb5 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleO uso de práticas de responsabilidade social e sua relação com a fixação da marca: caso da caterpillar no Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-06-
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