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dc.contributor.advisorReis, Homero Barbosa-
dc.contributor.authorAmorim, Joaquim Cândido-
dc.date.accessioned2016-12-15T16:08:58Z-
dc.date.available2016-12-15T16:08:58Z-
dc.date.issued2004-12-01-
dc.identifier.citationAMORIM, Joaquim Cândido. Treinamento e desenvolvimento de recursos humanos no Banco do Brasil S/A: a experiência da Gerência Regional de Logística em Brasília. 2004. 71 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2004.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10018-
dc.description.abstractEm um ambiente competitivo como no que estão inseridos os Bancos, no qual produtos e serviços – conta-corrente, financiamentos, recebimentos, pagamentos, taxas de juros por empréstimos, tipos e taxas de remuneração por investimentos, rede automatizada de atendimento, entre outros – se equivalem, bem como a inserção numa sociedade em que a cada dia mais os clientes se firmam como a razão de ser das empresas, a qualidade dos colaboradores é de fundamental importância para o sucesso dos negócios. A GEREL, no contexto do Banco do Brasil, é um dos organismos responsáveis ao apoio aos negócios – compras, contratações, engenharia, arquitetura, funcionalismo, comunicação, transportes, processamento de papéis, impressão e distribuição de informações a clientes, entre outros – levados a termo na rede de agências. A imposição legal para “aquisição” de funcionários nas estatais aliada às questões ressaltadas apontam para a importância dos esforços de T&D na criação de vantagem competitiva pela GEREL. Isto posto, o objetivo desta monografia foi avaliar o processo de T&D no Banco do Brasil, em especial na GEREL Brasília, e averiguar sua adequação à criação de vantagem competitiva. Trata-se de um trabalho de metodologia exploratória quantos aos objetivos, com abordagem dedutiva, valendo-se de pesquisa documental, bibliográfica e de informações colhidas junto ao corpo diretivo da GEREL através de questionário, cuja leitura e confronto com a teoria levou à conclusão de que as ações voltadas ao Treinamento e Desenvolvimento na GEREL não estão direcionadas à criação de vantagem competitiva. Sugere-se, para futuros estudos, um aprofundamento da questão junto a todos os níveis hierárquicos visando correlacionar a visão dos administradores com o de toda a comunidade da GEREL.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Barros (camila.barros@uniceub.br) on 2016-08-02T19:42:22Z No. of bitstreams: 1 9980366.pdf: 268431 bytes, checksum: e1e7044effc1eb208f16c6bcfe680bb8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T16:08:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 9980366.pdf: 268431 bytes, checksum: e1e7044effc1eb208f16c6bcfe680bb8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-15T16:08:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 9980366.pdf: 268431 bytes, checksum: e1e7044effc1eb208f16c6bcfe680bb8 (MD5) Previous issue date: 2004-12-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleTreinamento e desenvolvimento de recursos humanos no Banco do Brasil S/A: a experiência da Gerência Regional de Logística em Brasíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2004-12-01-
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