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dc.contributor.advisorAraújo, Carolina Lopes-
dc.contributor.authorAbreu, Filippe Rodrigues-
dc.date.accessioned2016-12-15T16:43:37Z-
dc.date.available2016-12-15T16:43:37Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationABREU, Filippe Rodrigues. Percepção de satisfação dos clientes do Centro Olímpico de Ensino. 2010. 36 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10026-
dc.description.abstractEsta pesquisa objetivou encontrar a percepção de qualidade recebida pelos responsáveis pelos alunos do Centro Olímpico de Ensino - COE. O COE é uma escola que atende alunos do maternal ao ensino médio e está localizada em Planaltina - DF. Inicialmente foram estudados os conceitos e os temas relacionados ao assunto. Para alcançar valores e poder mensurar a satisfação foi preciso realizar uma pesquisa onde se obtivesse resultados relacionados ao atendimento ideal e ao atendimento recebido. Na pesquisa foram analisadas quatro turmas da escola, sendo elas, 1º ano, 2º ano, 3º ano e 4º ano do Ensino fundamental. Nessa pesquisa buscou – se encontrar a percepção de qualidade dos responsáveis sobre os alunos, os indicadores de qualidade percebidos por eles além da busca por alguma diferença entra as opiniões encontradas. O instrumento utilizado para a pesquisa foi a escala SERVQUAL, pois já é um instrumento validado e eficaz para a situação proposta. Essa escala mensura bem a qualidade percebida além de ser um instrumento utilizado para avaliar a qualidade em organizações de prestação de serviço. Sabemos que autores como Mattar (2001) falam da dificuldade de mensurar o pensamento das pessoas, já que esses não podem ser observados. Apesar dessa dificuldade os objetivos do trabalho não visam se estender até esse ponto. Apesar de tudo o questionário SERVQUAL é validado e apresenta resultados coerentes. O trabalho foi realizado com sucesso e obteve as respostas buscadas além de um bom banca de informações que podem ser utilizados em pesquisas futuras ou no auxilio para a tomada de decisão na empresa estudada.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-27T17:47:54Z No. of bitstreams: 1 20601207.pdf: 654923 bytes, checksum: 95e8f0e059a14b2330da801987fbc265 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T16:43:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20601207.pdf: 654923 bytes, checksum: 95e8f0e059a14b2330da801987fbc265 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-15T16:43:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20601207.pdf: 654923 bytes, checksum: 95e8f0e059a14b2330da801987fbc265 (MD5) Previous issue date: 2010en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectCentro Olímpico de Ensinopt_BR
dc.titlePercepção de satisfação dos clientes do centro olímpico de ensinopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2010-
Appears in Collections:ADM - Graduação

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