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dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueira-
dc.contributor.authorRodrigues, Camila Martins Carvalho-
dc.date.accessioned2016-12-15T16:51:06Z-
dc.date.available2016-12-15T16:51:06Z-
dc.date.issued2007-10-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Camila Martins Carvalho. Endomarketing como recurso estratégico para a melhoria do desempenho: caso Banco Real. 2007. 34 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10027-
dc.description.abstractEsta monografia buscou mostrar a importância para uma organização em investir no programa de endomarketing como estratégia para aumento de desempenho. O objetivo geral desta monografia foi de analisar o nível de satisfação com que os funcionários da empresa exercem suas funções e como isso influencia no aumento do desempenho dos mesmos. Foi utilizada como metodologia a pesquisa bibliográfica de diversos autores sobre o assunto de endomarketing. Também foi utilizado um estudo de caso da organização chamada de Banco Real. Foram ressaltados alguns tópicos que contribuíram para o entendimento deste tema. São eles: histórico de endomarketing, conceitos de endomarketing, ferramentas de endomarketing, tipos de personalidade dos clientes internos e cultura organizacional. No estudo de caso foi analisado o histórico da empresa, suas características e sua estratégia de implementação do endomarketing. A avaliação do estudo de caso mostrou como o uso de ferramentas de endomarketing motiva os funcionários, e como atualmente organizações de todos os ramos devem valorizar seus clientes internos para que ambos consigam atingir seus resultados almejados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-21T18:39:50Z No. of bitstreams: 1 20501119.pdf: 173577 bytes, checksum: 82e06ca6cc515c0a5689bc888cc17eea (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T16:51:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20501119.pdf: 173577 bytes, checksum: 82e06ca6cc515c0a5689bc888cc17eea (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-15T16:51:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20501119.pdf: 173577 bytes, checksum: 82e06ca6cc515c0a5689bc888cc17eea (MD5) Previous issue date: 2007-10en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.titleEndomarketing como recurso estratégico para a melhoria do desempenho: caso Banco Realpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-10-
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