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dc.contributor.advisorReis, Homero Barbosa-
dc.contributor.authorHobo, Danielle Akemi Watanabe-
dc.date.accessioned2016-12-15T17:00:53Z-
dc.date.available2016-12-15T17:00:53Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationHOBO, Danielle Akemi Watanabe. Diagnóstico de competências na área de vendas de uma loja de artigos esportivos do Distrito Federal. 2009. 55 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10029-
dc.description.abstractEsta monografia realiza um diagnóstico de competências em funcionários de vendas em uma loja de artigos esportivos localizada no Distrito Federal. O estudo, de caráter exploratório, com a utilização de método qualitativo e quantitativo, utilizou-se de pesquisa bibliográfica, entrevistas (semi-estruturada) e questionários. Com a técnica de pesquisa bibliográfica pode-se descrever conceitos como competência, diagnóstico de competências e vendas. Com os dados obtidos com as entrevistas feitas com o supervisor de vendas, gerente, subgerente e uma funcionária de caixa, foram descritas supostas competências relevantes a organização, que depois foram submetidas à apreciação do gerente. Tais competências constituíram o questionário que foi aplicado aos funcionários de vendas da empresa. A amostra foi composta por nove funcionários de vendas, no qual foi aplicada a técnica de questionário, para a realização do diagnóstico de competências, com o intuito de verificar quais competências relevantes à organização tinham maior grau de necessidade de desenvolvimento. No questionário, os funcionários expressaram seu domínio para cada competência, que variava de um a cinco, onde um significava pouco domínio e cinco, muito domínio. Eles expressaram também a importância de cada competência para seu trabalho, variando também de um a cinco, onde um significava pouco importante, e cinco significava muito importante. Foi aplicado um questionário ao gerente, com as mesmas competências que compuseram o questionário dos funcionários, onde o mesmo expressou o quanto o funcionário dominava sobre cada competência e o quanto cada uma delas era importante no trabalho dos mesmos. Com os resultados dos questionários, os dados obtidos foram transformados em cálculos, utilizando uma expressão matemática própria para verificar o grau de necessidade de desenvolvimento de cada competência. Após a tabulação dos dados dos questionários, pode-se obter um diagnóstico de competências em relação aos funcionários de vendas da empresa estudada.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-21T18:42:51Z No. of bitstreams: 1 20706368.pdf: 514079 bytes, checksum: 8f80d5f824d125eb7706ec7f62f0fec2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T17:00:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20706368.pdf: 514079 bytes, checksum: 8f80d5f824d125eb7706ec7f62f0fec2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-15T17:00:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20706368.pdf: 514079 bytes, checksum: 8f80d5f824d125eb7706ec7f62f0fec2 (MD5) Previous issue date: 2009en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCompetênciapt_BR
dc.subjectDiagnóstico de competênciapt_BR
dc.subjectVendapt_BR
dc.subjectTreinamentopt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleDiagnóstico de competências na área de vendas de uma loja de artigos esportivos do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-
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