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dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelo-
dc.contributor.authorAlvarenga, Ana Carolina Azevedo-
dc.date.accessioned2016-12-15T18:29:24Z-
dc.date.available2016-12-15T18:29:24Z-
dc.date.issued2009-11-
dc.identifier.citationALVARENGA, Ana Carolina Azevedo. O poder atrativo das marcas de luxo. 2009. 45 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10037-
dc.description.abstractO mercado de luxo está crescendo, tanto no mundo como no Brasil, levando em consideração que a economia do país não para de crescer, este setor tem ganhado grande importância nos últimos tempos. A marca é um sinal utilizado na identificação de um produto, onde mostra seu valor, significação e utilidade. Assim, a marca é o principal ativo de uma empresa no mercado de luxo. As marcas de luxo possuem um grande poder atrativo por sua qualidade e diferenciação. O objetivo geral deste trabalho é estudar a influência das marcas luxuosas, o seu poder atrativo analisando o consumidor de luxo e suas motivações para adquirir tais bens, e o poder que as marcas têm. Os objetivos específicos foram fazer um levantamento literário a respeito de marca, estratégia de marca e consumidor do luxo; Levantar os principais fatores que tornam uma marca ser considerada luxuosa; Identificar e analisar os fatores que influenciam a compra de uma marca de luxo; Apresentar os resultados obtidos mostrando casos reais de grandes marcas. Buscando responder ao seguinte um problema: Quais são os fatores que influenciam a compra de uma marca de luxo? A monografia é de caráter exploratório e utilizando-se de pesquisa bibliográfica para elaborar o referencial teórico que procurou apresentar marketing de luxo, mercado de luxo, comportamento do consumidor e marcas. Tendo o intuito de vivenciar na prática o tema abordado, foram feitas entrevistas com consumidores desse mercado. Com o alcance dos objetivos foi possível relacionar a importância que a marca tem no mercado de luxo e como é fundamental o trabalho do marketing de modo a explorar os principais fatores de influência na compra de uma marca de luxo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-25T18:25:11Z No. of bitstreams: 1 20724936.pdf: 411093 bytes, checksum: 2932aaf8f4572b16c511a97c18137d1d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T18:29:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20724936.pdf: 411093 bytes, checksum: 2932aaf8f4572b16c511a97c18137d1d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-15T18:29:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20724936.pdf: 411093 bytes, checksum: 2932aaf8f4572b16c511a97c18137d1d (MD5) Previous issue date: 2009-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleO poder atrativo das marcas de luxopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-11-
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