Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10039
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorReis, Homero Barbosa-
dc.contributor.authorBühler, Felipe Albuquerque-
dc.date.accessioned2016-12-15T18:40:14Z-
dc.date.available2016-12-15T18:40:14Z-
dc.date.issued2009-11-
dc.identifier.citationBÜHLER, Felipe Albuquerque. Responsabilidade social empresarial: gerando diferencial competitivo entendendo sua influencia nos stakeholders organizacionais. 2009. 39 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10039-
dc.description.abstractEsta monografia tem como tema responsabilidade social empresarial (RSE), e teve como objetivo fazer uma revisão bibliográfica para verificar como a gestão das políticas de responsabilidade social empresarial podem ser feitas, de modo a gerar diferencial competitivo para as organizações que as adotam. A sociedade vem cada vez mais exigindo das organizações uma postura socialmente responsável, consumindo e valorizando mais produtos de organizações que gerem menores impactos sociais e ambientais, gerando maior bem estar para a comunidade na qual a organização está inserida, por isso a RSE deve ser cada vez mais vista pelas organizações como um fator estratégico, daí a importância de conceitos como o de marketing social, balanço social e ética empresarial. Organizações que agregam a bandeira social a suas marcas são mais bem vistas pelo mercado, sendo valorizadas não só por seus consumidores, mas por toda sua cadeia de stakeholders. Está foi uma pesquisa exploratória com método de abordagem do problema sendo qualitativo. O trabalho inicia-se com a apresentação, seguido pela introdução, logo após vem o capítulo referente aos tópicos relevantes em responsabilidade social empresarial, depois deste tem-se o capítulo referente à que desses tópicos aplicados sob a ótica de cada stakeholder interno ou externo que é afetado pelas políticas de RSE, de modo a gerar diferencial competitivo para as organizações, em seqüência vem à discussão do tema e por fim as conclusões do estudo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-24T18:09:09Z No. of bitstreams: 1 20714120.pdf: 161968 bytes, checksum: ab84134280c8b51279623319ea39d4b3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T18:40:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20714120.pdf: 161968 bytes, checksum: ab84134280c8b51279623319ea39d4b3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-15T18:40:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20714120.pdf: 161968 bytes, checksum: ab84134280c8b51279623319ea39d4b3 (MD5) Previous issue date: 2009-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social empresarialpt_BR
dc.subjectStakeholderpt_BR
dc.subjectDiferencial competitivopt_BR
dc.titleResponsabilidade social empresarial: gerando diferencial competitivo entendendo sua influencia nos stakeholders organizacionaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-11-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20714120.pdf158.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.