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dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueira-
dc.contributor.authorCruz, Hérica Linkia M-
dc.date.accessioned2016-12-15T18:48:54Z-
dc.date.available2016-12-15T18:48:54Z-
dc.date.issued2007-11-
dc.identifier.citationCRUZ, Hérica Linkia M. Endomarketing como processo competitivo: Caso Hospital Brasília. 2007. 50 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10041-
dc.description.abstractA presente monografia tem como tema o endomarketing e buscou analisar a importância do endomarketing no Hospital Brasília. O Programa de Endomarketing age como uma ferramenta de gestão que auxilia de forma diferenciada no processo competitivo. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, onde foram utilizados livros sobre o tema em questão, assim como pesquisa em sites que também falavam sobre o assunto, a análise do estudo de caso do Hospital Brasília e de sua pesquisa de comunicação interna. No embasamento teórico foram abordados conceitos de marketing, endomarketing, suas principais ferramentas, implantação, e a comunicação interna. Percebe-se que a comunicação interna é de fundamental importância no Programa de Endomarketing, pois é por meio dela que a organização procura manter seus funcionários informados a cerca dos objetivos e de assuntos gerais relacionados à referida organização. Essa estratégia busca a satisfação dos funcionários e conseqüentemente, melhor desempenho das atividades da empresa. O Programa de Endomarketing, quando bem elaborado e com apoio da alta direção da empresa trás o comprometimento dos colaboradores que se envolvem e participam mais de projetos e ações da empresa que visam atrair e reter o cliente externo. Um funcionário satisfeito e motivado terá um melhor desempenho de suas atividades e isso irá influenciar diretamente na imagem da empresa, criando um diferencial competitivo, que a destacará das demais no mercado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-24T18:51:06Z No. of bitstreams: 1 20532070.pdf: 458606 bytes, checksum: a4cb36af6f57e057999165e4ab376d6f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T18:48:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20532070.pdf: 458606 bytes, checksum: a4cb36af6f57e057999165e4ab376d6f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-15T18:48:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20532070.pdf: 458606 bytes, checksum: a4cb36af6f57e057999165e4ab376d6f (MD5) Previous issue date: 2007-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.titleEndomarketing como processo competitivo: Caso Hospital Brasíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-11-
Appears in Collections:ADM - Graduação

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