Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10044
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTorres, Inácio Alves-
dc.contributor.authorAraújo, Ana Cláudia Frantz de-
dc.date.accessioned2016-12-15T19:05:57Z-
dc.date.available2016-12-15T19:05:57Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationARAÚJO, Ana Cláudia Frantz de. Compras empresariais: um estudo de caso no Grupo Diários Associados. 2010. 39 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10044-
dc.description.abstractO estudo tem como objetivo contribuir para o aprofundamento sobre o tema gestão de compras por meio da discussão sobre a gestão de compras, principais conceitos e sua evolução, processo de compras, variáveis de compras e negociação. A função compras vem passando por transformações, ganhando importância e se tornando uma questão de sobrevivência organizacional. Empresas que consideram sua atividade de compras como sendo uma atividade estratégica, asseguram benefícios adicionais para empresa. Neste contexto, buscou-se no presente trabalho abordar a gestão de compras de forma geral, trazendo como exemplo prático um estudo de caso em uma das empresas de comunicação do Grupo Diários Associados, utilizando a pesquisa bibliográfica em livros, sites e artigos, a fim de embasar o estudo e investigação documental realizada em registros e outros para esclarecimento da realidade da empresa. Informações acerca dos procedimentos do departamento de compras da empresa foram obtidos por meio de uma entrevista realizada pessoalmente com o comprador sênior 1 da empresa de comunicação do Grupo Diários Associados localizada em Brasília, que informou dados relevantes para conclusão deste estudo. Podendo assim, buscar relação entre a teoria e a prática apresentadas neste estudo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-25T18:42:26Z No. of bitstreams: 1 20550817.pdf: 1038255 bytes, checksum: 3b69d4cc1925cb5aae752fc4d9ebaa02 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T19:05:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20550817.pdf: 1038255 bytes, checksum: 3b69d4cc1925cb5aae752fc4d9ebaa02 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-15T19:05:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20550817.pdf: 1038255 bytes, checksum: 3b69d4cc1925cb5aae752fc4d9ebaa02 (MD5) Previous issue date: 2010en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão de comprapt_BR
dc.subjectProcesso de comprapt_BR
dc.subjectVariáveis de comprapt_BR
dc.subjectNegociaçãopt_BR
dc.titleCompras empresariais: um estudo de caso no Grupo Diários Associadospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2010-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20550817.pdf1.01 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.