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dc.contributor.advisorAraújo, Tatiane-
dc.contributor.authorDias, Luís Eduardo Oliveira-
dc.date.accessioned2016-12-15T20:01:56Z-
dc.date.available2016-12-15T20:01:56Z-
dc.date.issued2010-06-
dc.identifier.citationDIAS, Luís Eduardo Oliveira. Satisfação no trabalho: uma análise com os professores da rede pública da Região Administrativa X. 2010. 34 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10048-
dc.description.abstractA satisfação no trabalho é considerada uma das expressões mais importantes quando se tange a influência no comportamento e nas relações humanas no local de trabalho. O sucesso de muitas organizações se baseia no comprometimento dos indivíduos que a formam. A administração organizacional, mais especificamente a área de gestão de pessoas, tem contribuído para melhorar as condições de trabalho nas organizações analisando quais aspectos que caracterizam um indivíduo como satisfeito ou insatisfeito com o seu trabalho, e os impactos positivos e negativos que estes eventos ocasionam. A presente monografia foi realizada na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, mais especificamente nas 22 escolas da Regional de Ensino do Guará. A meta principal da Diretoria Regional é criar condições técnicas e humanas de trabalho para estes professores com o objetivo de oferecer educação de qualidade para os futuros cidadãos. Através de pesquisa bibliográfica e aplicação de questionário, procurou-se responder o seguinte problema de pesquisa: Quais os principais fatores que desencadeiam em satisfação ou insatisfação dos professores da rede pública da Região Administrativa X, denominada Guará. O objetivo da pesquisa, de caráter exploratório, foi o de analisar o nível de satisfação no trabalho dos professores da rede pública da Região Administrativa X. Os dados da pesquisa foram coletados através de aplicação de 220 questionários com os professores da rede pública de ensino do Guará. Os resultados da pesquisa demonstraram que a organização pesquisada não oferece pilares suficientes para que os professores alcancem e exerçam sua função com excelência. Assim, os professores têm que desenvolver a capacidade de se automotivar e criar caminhos para satisfazer as necessidades com as circunstâncias dadas pela organização.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-27T17:57:13Z No. of bitstreams: 1 20601329.pdf: 211451 bytes, checksum: daa6dc188d87119e031e19261e17be10 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T20:01:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20601329.pdf: 211451 bytes, checksum: daa6dc188d87119e031e19261e17be10 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-15T20:01:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20601329.pdf: 211451 bytes, checksum: daa6dc188d87119e031e19261e17be10 (MD5) Previous issue date: 2010-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.titleSatisfação no trabalho: uma análise com os professores da rede pública da região administrativa xpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2010-06-
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