Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10055
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAbrão, Mariângela-
dc.contributor.authorCastro, Mariana Goulart-
dc.date.accessioned2016-12-15T21:50:05Z-
dc.date.available2016-12-15T21:50:05Z-
dc.date.issued2010-06-
dc.identifier.citationCASTRO, Mariana Goulart. O comportamento do consumidor de baixa renda na compra de móveis, artigos do lar e eletrodomésticos. 2010. 38 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10055-
dc.description.abstractO presente trabalho trata principalmente do comportamento do consumidor de baixa renda, trazendo sua análise a partir da influência das variáveis: preço, qualidade, marca, pontos de venda e formas de pagamento. O foco foi esse consumidor, pois muito se fala da sua importância para a economia do país. Partindo desse princípio, a teoria pesquisada baseou-se nos ensinamentos de marketing, com foco no consumidor e os fatores que os cercam, são eles: fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Além disso, foi construída uma síntese de cada variável influente no processo de compra. Para alcançar o objetivo da pesquisa, foram aplicados questionários para frequentadores de lojas de departamento no segmento de móveis, artigos do lar e eletrodomésticos. O entrevistado precisou elencar, dentre os fatores que lhe foram apresentados, aquele que mais influencia o processo decisório de compra, bem como o que menos lhe interessa. Desta maneira, foi possível descobrir qual variável é mais importante para o consumidor, bem como as diferenças de respostas entre as classes sociais. Conclui-se que o consumidor de baixa renda se preocupa mais com o preço, enquanto que os demais se interessam por formas de pagamento, dentre outras constatações relevantes acerca do tema.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-26T18:59:03Z No. of bitstreams: 1 20600661.pdf: 118265 bytes, checksum: 31ab91ccfbbbc6459ce21f233e8790b0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T21:50:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20600661.pdf: 118265 bytes, checksum: 31ab91ccfbbbc6459ce21f233e8790b0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-15T21:50:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20600661.pdf: 118265 bytes, checksum: 31ab91ccfbbbc6459ce21f233e8790b0 (MD5) Previous issue date: 2010-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesigualdade socialpt_BR
dc.subjectConsumidor de baixa rendapt_BR
dc.subjectProcesso de decisão de comprapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleO comportamento do consumidor de baixa renda na compra de móveis, artigos do lar e eletrodomésticospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2010-06-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20600661.pdf115.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.