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dc.contributor.advisorNascimento, José Antônio Rodrigues do-
dc.contributor.authorCarvalho, Felipe Neves de-
dc.date.accessioned2016-12-15T22:10:17Z-
dc.date.available2016-12-15T22:10:17Z-
dc.date.issued2009-11-
dc.identifier.citationCARVALHO, Felipe Neves de. Marketing de relacionamento atuando no e-commerce. 2009. 60 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10061-
dc.description.abstractAs constantes mudanças causadas pelos avanços tecnológicos criam novas perspectivas e tendências para o comércio. As estratégias de marketing de relacionamento serão desafiadas a mudar sua forma de direcionamento ao cliente. Através da união da tecnologia com o marketing, a internet passará a despertar um novo interesse no consumidor e nas empresas. O aumento do nível de exigência dos clientes requer soluções rápidas e precisas. Este trabalho procura mostrar o marketing de relacionamento atuando nas empresas virtuais ou que sigam a estratégia “cliques e tijolos” do varejo eletrônico B2C brasileiro. É possível notar a importância das ferramentas tecnológicas aplicadas ao marketing como o CRM e o DBM. O universo do e-business é revelado, diferenciando-o do e-commerce, principal foco. Como a alta interatividade, disponibilidade e endereçabilidade da internet conseguem renovar o marketing de relacionamento das empresas com seus consumidores, podendo fidelizá-los. Através da avaliação de dados, pesquisas, releases e entrevistas fornecidos por sites especializados e por uma consultoria brasileira focada em e-commerce, a situação da atual realidade do mercado de comércio eletrônico no Brasil será mensurada.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-26T16:48:41Z No. of bitstreams: 1 20750751.pdf: 613605 bytes, checksum: b4ce019f4c991893d0cb5e6e27e6e4af (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T22:10:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20750751.pdf: 613605 bytes, checksum: b4ce019f4c991893d0cb5e6e27e6e4af (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-15T22:10:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20750751.pdf: 613605 bytes, checksum: b4ce019f4c991893d0cb5e6e27e6e4af (MD5) Previous issue date: 2009-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento atuando no e-commercept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-11-
Appears in Collections:ADM - Graduação

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