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dc.contributor.advisorPasquetti, Luis Antônio-
dc.contributor.authorSantana, Dinajara Daniel Figueiredo-
dc.date.accessioned2016-12-15T22:24:04Z-
dc.date.available2016-12-15T22:24:04Z-
dc.date.issued2006-11-
dc.identifier.citationSANTANA, Dinajara Daniel Figueiredo. Motivação no serviço público pesquisa de campo com secretários parlamentares da Câmara dos Deputados. 2006. 41 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10066-
dc.description.abstractCom uma administração pública voltada para a satisfação permanente dos usuários e, considerando que poucas pesquisas foram realizadas no âmbito das organizações públicas, acerca dos fatores que estimulam os funcionários a desempenharem melhor suas funções para a excelência no atendimento, é que este estudo objetiva analisar quais fatores influenciam a satisfação e motivação no trabalho dos Secretários Parlamentares da Câmara dos Deputados. Para isso a metodologia da pesquisa empregada neste trabalho tem características de uma pesquisa de campo de caráter quantitativo e exploratória, tendo sido realizada, inicialmente, uma pesquisa bibliográfica acerca do assunto, apresentando conceitos de motivação e os principais estudos realizados sobre o assunto. O trabalho explora e apresenta conceitos da Administração Pública e do serviço público, já que na esfera pública há fatores que limitam o trabalho dos recursos humanos nas organizações. Para a pesquisa empírica, foi realizada uma pesquisa de campo e os dados coletados através de questionários aplicados a uma amostra dos Secretários Parlamentares, foram interpretados adotando-se basicamente a Teoria dos Dois Fatores de Herzberg enriquecida pela Teoria de Maslow. Os resultados obtidos apontam que os fatores higiênicos expostos por Herzberg em sua Teoria, SÃO DE grande importância entre os Secretários Parlamentares, evitando a insatisfação dos mesmos, não se descartando a importância dos fatores motivacionais também sugeridos na mesma teoria. Este trabalho fica disponível para uma posterior ampliação de enfoque, contemplando outras categorias de servidores da Câmara dos Deputados como os servidores efetivos e os terceirizados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-26T17:32:22Z No. of bitstreams: 1 20580760.pdf: 243344 bytes, checksum: 02ac2d6da9618d60269a9ff8e289f496 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T22:24:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20580760.pdf: 243344 bytes, checksum: 02ac2d6da9618d60269a9ff8e289f496 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-15T22:24:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20580760.pdf: 243344 bytes, checksum: 02ac2d6da9618d60269a9ff8e289f496 (MD5) Previous issue date: 2006-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.titleMotivação no serviço público pesquisa de campo com secretários parlamentares da Câmara dos Deputadospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-11-
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