Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10073
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueira-
dc.contributor.authorMaia, Lívia Beatriz Resende Rios-
dc.date.accessioned2016-12-15T22:53:14Z-
dc.date.available2016-12-15T22:53:14Z-
dc.date.issued2009-06-
dc.identifier.citationMAIA, Lívia Beatriz Resende Rios. Estratégias de marketing como diferencial competitivo na Academia Runway. 2009. 41 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10073-
dc.description.abstractNo século XXI, cada vez mais, a competitividade entre as empresas aumenta. Na área de fitness não é diferente. A saúde, além da forma física, são fatores de muita importância na sociedade deste século, pois trazem o bem estar e a qualidade de vida, que são princípios cada vez mais buscados por essa sociedade. Os principais consumidores desse serviço, conseguem ter um leque de opções muito grande, fazendo com que a concorrência entre essas empresas aumente, e comece a surgir preocupações nas academias de como e o que fazer para fidelizar e atrair novos clientes. O trabalho tem como objetivo geral identificar as estratégias de marketing que geram um diferencial competitivo para Academia Runway, por meio do estudo de caso realizado, a fim de conhecer sobre essas estratégias de marketing adotadas. Sendo assim, os objetivos específicos são, apresentar o conceito de estratégias de marketing e compreender sua importância; descrever o mercado de atuação da Academia Runway. Após a entrevista com o Administrador de Marketing desta empresa, foi possível identificar as estratégias usadas e fazendo uma comparação com as referências bibliográficas do tema, pode-se chegar a uma conclusão sobre essas estratégias, que são eficazes e torna a academia um diferencial em sua área de atuação. Os procedimentos técnicos utilizados para este estudo foram, a pesquisa bibliográfica, documental, e a entrevista que ajudou na construção do estudo de caso. Os resultados foram analisados sendo comparados com o embasamento teórico. A pesquisa é de grande relevância para Runway, pois poderá ajudar a entender mais sobre as estratégias adotadas pela academia e entender o que realmente vem gerando um diferencial competitivo para academia e quais as ações podem ser realizadas para que esse processo de estratégias de marketing possa ser melhorado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-28T17:32:51Z No. of bitstreams: 1 20650402.pdf: 221560 bytes, checksum: 5853f79f9d6c40403c427895c35dce13 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T22:53:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20650402.pdf: 221560 bytes, checksum: 5853f79f9d6c40403c427895c35dce13 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-15T22:53:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20650402.pdf: 221560 bytes, checksum: 5853f79f9d6c40403c427895c35dce13 (MD5) Previous issue date: 2009-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectFitnesspt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.titleEstratégias de marketing como diferencial competitivo na Academia Runwaypt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-06-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20650402.pdf216.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.