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dc.contributor.advisorNascimento, José Antônio Rodrigues do-
dc.contributor.authorBarbosa, Bernardo Meireles-
dc.date.accessioned2016-12-15T23:05:49Z-
dc.date.available2016-12-15T23:05:49Z-
dc.date.issued2010-06-
dc.identifier.citationBARBOSA, Bernardo Meireles. Estudo de caso da estratégia de precificação da Construtora e Incorporadora MR Pinho Empreendimentos Imobiliários no mercado de imóveis de Brasília. 2010. 40 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10076-
dc.description.abstractApós o desenvolvimento da internet, o volume de informações e a velocidade com que se tem acesso a elas aumentaram substancialmente. Antes, um levantamento de informações que demandava muito tempo e esforço agora pode ser feito através dos buscadores em poucos minutos, com maior eficácia. A internet se tornou um meio de divulgação e canal de vendas das empresas, pelo seu custo-benefício e praticidade, além de conseguir transpor barreiras geográficas. Cada vez mais os clientes realizam pesquisas e orçamentos utilizando esse meio. Porém, o crescente volume de dados e a grande velocidade de atualização tornaram o processo de levantamento de informações dinâmico e complexo, e surgiram empresas especializadas na organização e comparação de informações de produtos para os clientes. Essas ferramentas influenciam as decisões de compra dos consumidores, já que interferem diretamente na tomada de decisão e na percepção que eles têm do valor dos produtos. As várias questões relativas à influência que esse fenômeno tecnológico tem sobre as escolhas e, conseqüentemente, sobre as estratégias de precificação promoveram a elaboração do problema que se baseou esta pesquisa. O trabalho apresenta um estudo de caso com a Empresa MR Pinho Empreendimentos Imobiliários, que incorpora, constrói e vende imóveis no mercado de Brasília - DF. Verificou-se que o nível de informação disposta ao cliente, que influencia o valor percebido e pode ser medido através do efeito-comparação, deve ser considerado no processo de formulação de preços. Porém, mesmo sem se utilizar de técnicas de mensuração do valor percebido, como a empresa se baseia nos preços dos concorrentes na definição de seus preços e o mercado é muito homogêneo, ela já é influenciada pelo fator facilidade de acesso a informação pelas ferramentas de comparação de preços da internet.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-27T17:35:07Z No. of bitstreams: 1 20601073.pdf: 386494 bytes, checksum: 69ba5f6facaa26f52268e9e0a930e525 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T23:05:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20601073.pdf: 386494 bytes, checksum: 69ba5f6facaa26f52268e9e0a930e525 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-15T23:05:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20601073.pdf: 386494 bytes, checksum: 69ba5f6facaa26f52268e9e0a930e525 (MD5) Previous issue date: 2010-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectPreçopt_BR
dc.subjectComparaçãopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleEstudo de caso da estratégia de precificação da Construtora e Incorporadora MR Pinho Empreendimentos Imobiliários no mercado de imóveis de Brasíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2010-06-
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