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dc.contributor.advisorCastelo Branco, Gabriel-
dc.contributor.authorVinhas, Vinícius Agostini-
dc.date.accessioned2016-12-15T23:40:41Z-
dc.date.available2016-12-15T23:40:41Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationVINHAS, Vinícius Agostini. Análise mercadológica de uma empresa rural. 2009. 40 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10086-
dc.description.abstractO mundo de hoje se mostra cada vez mais dinâmico, e se transforma constantemente. Por causa disso, as empresas tiveram que repensar sua forma de atuar, e o planejamento estratégico emergiu como uma solução para essa necessidade de constante adaptação. Compreender o meio que circunda as atividades da empresa e entender suas relações com seu mercado-alvo tornou-se ponto de partida para o desenvolvimento das atividades das organizações. Desse modo, a análise mercadológica surgiu como uma ferramenta essencial, estratégica para que as empresas consigam alcançar seus objetivos e atingir suas metas. Dentre as diversas atividades econômicas, uma se destaca por sua relativa estabilidade: o agronegócio. Esse setor da economia foi um dos únicos que se manteve em crescimento mesmo diante das últimas crises econômicas mundiais, especialmente pelo fato de ser uma atividade necessária à sobrevivência. Assim como nos demais setores da economia, as empresas rurais passaram a ver a necessidade de um planejamento estratégico para manter suas capacidades competitivas, e a análise mercadológica passou a ser um importante passo rumo a esse objetivo. Tendo em vista esse contexto, o presente trabalho tem como tema a análise mercadológica de uma empresa rural, objetivando observar a aplicação daanálise mercadológica em uma fazenda, por meio da análise SWOT e do mix de marketing (composto do 4 P’s), relatando e analisando o caso real da fazenda Vista Alegre, localizada no município de Eugenópolis – MG, que tem como principais atividades a bovinocultura de corte e de leite. Para tanto, este trabalho foi realizado na forma de uma pesquisa aplicada, exploratória, descritiva, bibliográfica, qualitativa e de campo, que utilizará como instrumento uma entrevista semi-estruturada, realizada diretamente com o responsável pela empresa. No decorrer da pesquisa, pode-se perceber que, de fato, a análise mercadológica é muito importante para a estratégia da empresa, pois permite visualizar as principais falhas e dificuldades no desenvolvimento das suas atividades.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-20T17:45:29Z No. of bitstreams: 1 20651260.pdf: 308690 bytes, checksum: 8234311c6b6fff02d73ebab0f7bed15d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T23:40:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20651260.pdf: 308690 bytes, checksum: 8234311c6b6fff02d73ebab0f7bed15d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-15T23:40:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20651260.pdf: 308690 bytes, checksum: 8234311c6b6fff02d73ebab0f7bed15d (MD5) Previous issue date: 2009en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAnálise mercadológicapt_BR
dc.subjectAgronegóciopt_BR
dc.subjectPecuária de corte e de leitept_BR
dc.subjectAnálise SWOTpt_BR
dc.subjectMix de marketing (ou composto dos 4 P’s)pt_BR
dc.titleAnálise mercadológica de uma empresa ruralpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-
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