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dc.contributor.authorLara, Luana Moraes-
dc.date.accessioned2016-12-16T10:58:17Z-
dc.date.available2016-12-16T10:58:17Z-
dc.date.issued2009-11-
dc.identifier.citationLARA, Luana Moraes. Layout: caso Banco do Brasil agência Setor Comercial Sul. 2009. 36 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10090-
dc.description.abstractA presente monografia tem como tema layout e teve como objetivo geral, verificar a importância do novo arranjo físico da agência do Banco do Brasil, localizada no Setor Comercial Sul, em relação à satisfação dos clientes no atendimento, dos setores preferencial e exclusivo. Com a intenção de alcançar tal objetivo, foi realizado primeiramente um levantamento bibliográfico com a finalidade de construir o referencial teórico deste trabalho, podendo assim ter uma base para identificar as características adotadas pela agência, antes e depois da reforma. Em seguida foi feito uma comparação da teoria abordada com essas características identificadas. O método de abordagem foi o dedutivo e teve como procedimento o comparativo a partir de uma pesquisa descritiva qualitativa. A técnica utilizada para a busca do resultado foi a entrevista por meio de um formulário com perguntas pré-estruturadas. O layout que existia na agência antes da reforma, foi adotado desde a sua inauguração. E por conta do aumento do fluxo de clientes, houve a necessidade desta mudança na estrutura do ambiente. E por isso, há a necessidade de um acompanhamento dessa mudança, pois ainda está em fase de teste, sujeita a alterações, caso precise, sendo este um dos motivos para a escolha deste tema para a realização desta monografia. Analisando as características do layout da agência com os procedimentos que a empresa adota para a construção de um arranjo físico, foi possível observar que houve similaridade entre a maioria dessas características. Na questão do clima, conforto e comodidade, o que antes era necessário para fornecer tais aspectos ao cliente, observou-se que após a reforma, os mesmos foram adquiridos oferecendo esses aspectos como a implantação de um elevador e de mais mesas de atendimento. O que apenas não se enquadra na teoria é a questão da padronização das mesas, o que impede a adaptação das mesmas para cada tipo de perfil. Portanto, é possível perceber que as características adotadas são de grande importância para um melhor desenvolvimento organizacional, em relação ao atendimento aos clientes, tornando assim um ambiente mais agradável e que esteja apto para suprir às necessidades dos mesmos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-09-29T19:47:40Z No. of bitstreams: 1 20622253.pdf: 190883 bytes, checksum: 8d03818f2529d9cdc1dfe5908c09106a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-16T10:58:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20622253.pdf: 190883 bytes, checksum: 8d03818f2529d9cdc1dfe5908c09106a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-16T10:58:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20622253.pdf: 190883 bytes, checksum: 8d03818f2529d9cdc1dfe5908c09106a (MD5) Previous issue date: 2009-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLayoutpt_BR
dc.subjectBanco do Brasilpt_BR
dc.titleLayout: caso Banco do Brasil agência Setor Comercial Sulpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-11-
dc.identifier.orientadorMatias, Alano Nogueirapt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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