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dc.contributor.advisorNascimento, José Antônio Rodrigues do-
dc.contributor.authorCarvalho, Lívio Felipe Cavalcante-
dc.date.accessioned2016-12-16T12:14:18Z-
dc.date.available2016-12-16T12:14:18Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationCARVALHO, Lívio Felipe Cavalcante. CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral. 2009. 39 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10101-
dc.description.abstractO trabalho mostra a relevância do CRM (Costumer Relationship Manegement) no relacionamento do consumidor com a empresa. Por isso, as empresas que ainda direcionam sua política no produto e nas vendas precisam se adaptar as mudanças e focar suas estratégias com maior ênfase para o cliente. Além de indicar a importância dos novos conceitos de marketing de relacionamento (em poucas palavras significa tratar clientes diferenciados de forma diferente) e Tecnologia da Informação e Comunicação (que são meios tecnológicos que proporcionam a automatização e a comunicação de vários tipos de processos). Para exemplificar esses novos conceitos do mercado, foi feito um estudo de caso na Farmogral, que utiliza o CRM com o intuito de conquistar e reter seus clientes, pois a concorrência no ramo farmacêutico está cada vez maior de maneira que o cliente passou a ficar mais exigente. Com isso, a empresa busca a estratégia da fidelidade do cliente. E por meio deste trabalho, pode-se mostrar a estratégia da empresa para o uso do CRM.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-25T18:30:55Z No. of bitstreams: 1 20550470.pdf: 565725 bytes, checksum: fb3e58f892b01b24128483180f40a8f8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-16T12:14:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20550470.pdf: 565725 bytes, checksum: fb3e58f892b01b24128483180f40a8f8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-16T12:14:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20550470.pdf: 565725 bytes, checksum: fb3e58f892b01b24128483180f40a8f8 (MD5) Previous issue date: 2009en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGerenciamentopt_BR
dc.subjectCRMpt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectFarmogralpt_BR
dc.titleCRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogralpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-
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