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dc.contributor.advisorSinotti, Rogério Lopes-
dc.contributor.authorFreitag, Bárbara Ko-
dc.date.accessioned2016-12-16T12:51:50Z-
dc.date.available2016-12-16T12:51:50Z-
dc.date.issued2007-11-20-
dc.identifier.citationFREITAG, Bárbara Ko. E-business: benefícios e perspectivas: estudo de caso Brasil Telecom. 2007. 373 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10109-
dc.description.abstractEsse trabalho procura mostrar que o mundo globalizado obriga as organizações a se manter em constante adaptação, para que não sofram com perda de mercado, clientes, e da própria tecnologia. Neste contexto, o e-business tornou-se a maneira de conceituar os negócios realizados pela Internet, sendo então a maneira mais atual de se manter fiel às exigências do mercado. Demonstramos por meio de pesquisa bibliográfica e de campo, as suas vantagens e pontos fortes como também, suas diversas categorias que cada vez mais se adaptam a determinado tipo de transação para valorizar o tipo de negócio a ser realizado. Dentro do e-business, o comércio eletrônico é o principal e mais popular meio de se praticar negócios on-line, podendo se manifestar de várias maneiras, desde compras às vendas, leilões, etc. Com o objetivo prático de apontar seu funcionamento, suas percepções e como ele age dentro de uma organização, desvendando a melhor forma de se utilizar o e-business como força interna da organização. Tomando como base a área de logística, em particular a cadeia de suprimentos, responsável pelas compras de materiais, contratação de serviços de uma organização, dentre outros, apontamos nela as principais categorias presentes, suas atividades, vantagens e benefícios que o e-business tem oferecido a este departamento da Brasil Telecom. Por meio da realização de uma entrevista estruturada, como pesquisa de campo proposta, com o gerente responsável pelas definições de projeto de otimização, dentro da organização, da área de suprimentos, partindo dos princípios de metodologia da pesquisa, algumas informações relevantes se tornaram úteis na inferência dos resultados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-21T18:29:00Z No. of bitstreams: 1 20501062.pdf: 313070 bytes, checksum: c8d813a4e21b0db0a5a5255ad67dff1e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-16T12:51:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20501062.pdf: 313070 bytes, checksum: c8d813a4e21b0db0a5a5255ad67dff1e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-16T12:51:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20501062.pdf: 313070 bytes, checksum: c8d813a4e21b0db0a5a5255ad67dff1e (MD5) Previous issue date: 2007-11-20en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectE-businesspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectSuprimentopt_BR
dc.titleE-business: benefícios e perspectivas: estudo de caso Brasil Telecompt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2007-11-20-
Appears in Collections:ADM - Graduação

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