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dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueira-
dc.contributor.authorLopes, Daniela Mesquita-
dc.date.accessioned2016-12-16T13:11:55Z-
dc.date.available2016-12-16T13:11:55Z-
dc.date.issued2009-06-
dc.identifier.citationLOPES, Daniela Mesquita. Aplicação das ferramentas de marketing de relacionamento para humanização dos serviços prestados pelo Hospital Brasília. 2009. 46 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10113-
dc.description.abstractA era da informação, que se concretizou no século XXI, por tornar as empresas globalizadas e aumentar a concorrência entre elas, provocou a necessidade das organizações investirem esforços para fortalecer e solidificar seu relacionamento com o cliente. Essa evolução impactou inclusive no próprio conceito de marketing, que coloca o desenvolvimento do relacionamento como seu foco principal. Para atingir essa nova abordagem, a organização não deve focar suas ações apenas para captar a maior quantidade de clientes, mas também, para manter os clientes mais rentáveis para a empresa. Na área da saúde não é diferente; gestores hospitalares têm procurado elaborar meios que possibilitem tornar o atendimento e o relacionamento com seus clientes mais próximo e humanizado. Tendo em vista essa necessidade, a presente pesquisa visou averiguar as mudanças realizadas pelo Hospital de Brasília para humanizar seu atendimento, por meio de ferramentas e estratégias de marketing de relacionamento. Para tanto, foram abordados conceitos e ações de marketing, estudados e realizados por organizações de saúde, que propiciam maior capitação, retenção e fidelização de seus clientes potenciais. Por fim, este estudo de caso propõe-se a detalhar os mecanismos e ferramentas utilizadas pelo Hospital Brasília para melhoria de sua qualidade e humanização, e seu contraste com a teoria existente.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-27T17:39:48Z No. of bitstreams: 1 20601150.pdf: 398794 bytes, checksum: 504eb4b899bab2a706844341d269cc3f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-16T13:11:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20601150.pdf: 398794 bytes, checksum: 504eb4b899bab2a706844341d269cc3f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-16T13:11:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20601150.pdf: 398794 bytes, checksum: 504eb4b899bab2a706844341d269cc3f (MD5) Previous issue date: 2009-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectHumanizaçãopt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.titleAplicação das ferramentas de marketing de relacionamento para humanização dos serviços prestados pelo Hospital Brasíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-06-
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