Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10115
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueira-
dc.contributor.authorSilva, Alessandra Gomes da-
dc.date.accessioned2016-12-16T13:20:47Z-
dc.date.available2016-12-16T13:20:47Z-
dc.date.issued2010-06-
dc.identifier.citationSILVA, Alessandra Gomes da. A importância da implementação do endomarketing para melhoria da comunicação interna e motivação pela empresa - IBEG. 2010. 34 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10115-
dc.description.abstractO presente trabalho foi realizado no Instituto Brasileiro de Educação e Gestão Ambiental – IBEG, com a intenção de implementar o endormarketing dentro da instituição buscando uma melhoria na satisfação, comunicação interna e motivação de seus funcionários e no entendimento de como a empresa funciona, qual as suas metas e objetivos. Esse trabalho buscou evidenciar como o endomarketing pode agir e transformar uma empresa tanto na sua cultura e nos seus valores. Os objetivos desse trabalho é analisar os benefícios da implementação do endomarketing na melhoria da comunicação interna e na motivação pela empresa a ser implantado no Instituto Brasileiro de Educação e Gestão – IBEG. Este trabalho baseou-se em pesquisas bibliográficas, observações na empresa estudada, sites, entrevistas aplicadas, métodos dedutivos, bem como pesquisa exploratória. Concluiu-se então que, com a realização da pesquisa de campo tanto o problema central como os objetivos desse trabalho foram alcançados de forma satisfatória.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-28T17:58:01Z No. of bitstreams: 1 20681975.pdf: 555524 bytes, checksum: d8d807be70dd82b52aeb519d9f0db5e0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-16T13:20:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20681975.pdf: 555524 bytes, checksum: d8d807be70dd82b52aeb519d9f0db5e0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-16T13:20:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20681975.pdf: 555524 bytes, checksum: d8d807be70dd82b52aeb519d9f0db5e0 (MD5) Previous issue date: 2010-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectMotivação organizacionalpt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.titleA importância da implementação do endomarketing para melhoria da comunicação interna e motivação pela empresa - IBEGpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2010-06-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20681975.pdf542.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.