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dc.contributor.advisorNascimento, José Antônio Rodrigues do-
dc.contributor.authorGonçalves, Fabíola Pinheiro-
dc.date.accessioned2016-12-16T13:58:03Z-
dc.date.available2016-12-16T13:58:03Z-
dc.date.issued2010-06-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Fabíola Pinheiro. A comunicação como ferramenta para promover o endomarketing na organização. 2010. 40 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10122-
dc.description.abstractEste estudo foi realizado por meio de um levantamento de dados bibliográficos e um estudo de campo por meio de um questionário contendo 10 perguntas aplicado no CETEB – Centro de Ensino Tecnológico de Brasília para um grupo de 20 funcionários, a pesquisa é considerada um censo pela quantidade pequena de funcionários. O objetivo geral desta pesquisa é demonstrar que a comunicação pode ser utilizada como ferramenta para promover o endomarketing na empresa, visando a segurança de ter funcionários satisfeitos e qualificados no atendimento. O processo de comunicação juntamente com outras estratégias como informação, motivação, integração e o uso da tecnologia com a intranet, são indispensáveis para que a empresa possa manter seus funcionários treinados e satisfeitos, visando à qualidade no atendimento aos clientes externos. Um programa de endomarketing reúne todas essas estratégias, mostrando que se a empresa quiser atingir a qualidade no atendimento, ela precisa começar pelos funcionários que o endomarketing aborda como clientes internos, essas pessoas precisam estar interadas dos produtos, serviços e objetivos da empresa para que eles possam valorizar e defender a empresa da qual fazem parte. Dessa forma de acordo com o levantamento realizado no CETEB, temos como resultados alcançados, as informações não estão alcançando o funcionário como principal interessado, ou quando a informação é repassada o processo de comunicação é interrompido pela falta de realimentação. A comunicação pode ser utilizada como ferramenta pelo endomarketong.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-21T18:45:48Z No. of bitstreams: 1 20501198.pdf: 262853 bytes, checksum: 2b2dfe3f0cd4cf6073a806aa107d2b94 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-16T13:58:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20501198.pdf: 262853 bytes, checksum: 2b2dfe3f0cd4cf6073a806aa107d2b94 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-16T13:58:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20501198.pdf: 262853 bytes, checksum: 2b2dfe3f0cd4cf6073a806aa107d2b94 (MD5) Previous issue date: 2010-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectQualidade no atendimentopt_BR
dc.titleA comunicação como ferramenta para promover o endomarketing na organizaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2010-06-
Appears in Collections:ADM - Graduação

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