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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10405
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Silva, Cláudio Ferreira da | - |
dc.contributor.author | Vuscovic, Felipe Andrei M. A .A. | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-27T18:35:07Z | - |
dc.date.available | 2017-03-27T18:35:07Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | VUSCOVIC, Felipe Andrei M. A.A. A logística dos portos brasileiros na exportação da soja. 2006. 59 f. Monografia ( pós-graduação) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento - Centro Universitário de Brasília. Brasília, 2006. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10405 | - |
dc.description.abstract | Nos dias de hoje, a logística é considerada o elo mais importante na cadeia de produção. A logística está presente em todas as áreas do setor produtivo, dentro das fábricas, nos depósitos e terminais, nos diversos modais de transporte, enfim, não se produz nada sem ter a logística envolvida. Nesse sentido, a operação de qualquer cadeia logística competitiva requer eficiência do sistema de transporte que lhe serve, pois a distribuição física de mercadorias tem no transporte, principalmente o portuário, o elemento encarregado da translação física do bem material. É através dos transportes que se viabiliza ou inviabiliza os fluxos de mercadorias entre mercados cada vez mais abertos e desregulamentados. Na busca pela competitiva gestão e operação dos transportes, tem-se percebido volumoso incremento nos investimentos em soluções de suporte em tecnologia da informação e comunicação, por parte dos produtores e das empresas. Contudo, esses investimentos se dão de forma isolada. Dentro desta realidade, o escoamento do agronegócio da soja brasileira destinada ao comércio exterior, ainda vive um momento extremamente desafiador. Entre os principais problemas logísticos enfrentados se pode incluir a burocracia governamental, a falta de infra-estrutura que envolve portos, armazéns, estradas e o alto custo dos fretes. Para superar esses desafios as empresas e governo precisam planejar e coordenar suas ações de forma integrada, através das parcerias-público privadas. Desta maneira, o país pode ter uma posição estratégica no cenário do comércio exterior. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-03-20T18:17:10Z No. of bitstreams: 1 50502800.pdf: 222505 bytes, checksum: b3be63a6972ff50ca688e419ca6cfd79 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-03-27T18:35:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 50502800.pdf: 222505 bytes, checksum: b3be63a6972ff50ca688e419ca6cfd79 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-03-27T18:35:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 50502800.pdf: 222505 bytes, checksum: b3be63a6972ff50ca688e419ca6cfd79 (MD5) Previous issue date: 2006 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Logística | pt_BR |
dc.subject | Distribuição física de mercadoria | pt_BR |
dc.subject | Agronegócio da soja | pt_BR |
dc.subject | Parceria público-privada | pt_BR |
dc.subject | Logística | pt_BR |
dc.subject | Physical of merchandises | pt_BR |
dc.subject | Agronegócios of the soy | pt_BR |
dc.subject | Public-privale partnerships | pt_BR |
dc.title | A logística dos portos brasileiros na exportação da soja | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2006 | - |
dc.description.notas | Nowadays, logistic is considered the most important link in the production chain. Logistic is present in all areas of the productive sector, inside of the factorys, in the deposits and terminals, in many modals of transport, at last, is produced nothing is produced without having logistic involved. In this direction, the operation of any competitive logistic chain requires efficiency of the transport system that serves it, therefore the physical distribution of merchandises has in the transport, mainly the port, in charge element of the physical translation corporeal property it. It is through the transports that if more make possible or make impracticable the flows of merchandises between opened and without regulation markets each time. In the search for the competitive management and operation of the transports, one has perceived voluminous increment in the investments in solutions of support in technology of the information and communication, on the part of the producers and the companies. However, these investments if give of isolated form. Inside of this reality, the draining of the agronegócio of the Brazilian soy destined to the foreign commerce, still lives a challenging moment extremely. Between the main faced logistic problems if it can include the bureaucracy governmental, the infrastructure lack that involves ports, warehouses, roads and the high cost of the freights. To surpass these challenges the companies and government need to plan and to co-ordinate its action of integrated form, through the partnership-public private. In this way, the country can have a strategical position in the scene of the foreign commerce. | pt_BR |
Appears in Collections: | ADM - Pós-graduação em Gestão em comércio exterior e negócios internacionais |
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