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dc.contributor.advisorSilva, Cláudio Ferreira da-
dc.contributor.authorVuscovic, Felipe Andrei M. A .A.-
dc.date.accessioned2017-03-27T18:35:07Z-
dc.date.available2017-03-27T18:35:07Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationVUSCOVIC, Felipe Andrei M. A.A. A logística dos portos brasileiros na exportação da soja. 2006. 59 f. Monografia ( pós-graduação) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento - Centro Universitário de Brasília. Brasília, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10405-
dc.description.abstractNos dias de hoje, a logística é considerada o elo mais importante na cadeia de produção. A logística está presente em todas as áreas do setor produtivo, dentro das fábricas, nos depósitos e terminais, nos diversos modais de transporte, enfim, não se produz nada sem ter a logística envolvida. Nesse sentido, a operação de qualquer cadeia logística competitiva requer eficiência do sistema de transporte que lhe serve, pois a distribuição física de mercadorias tem no transporte, principalmente o portuário, o elemento encarregado da translação física do bem material. É através dos transportes que se viabiliza ou inviabiliza os fluxos de mercadorias entre mercados cada vez mais abertos e desregulamentados. Na busca pela competitiva gestão e operação dos transportes, tem-se percebido volumoso incremento nos investimentos em soluções de suporte em tecnologia da informação e comunicação, por parte dos produtores e das empresas. Contudo, esses investimentos se dão de forma isolada. Dentro desta realidade, o escoamento do agronegócio da soja brasileira destinada ao comércio exterior, ainda vive um momento extremamente desafiador. Entre os principais problemas logísticos enfrentados se pode incluir a burocracia governamental, a falta de infra-estrutura que envolve portos, armazéns, estradas e o alto custo dos fretes. Para superar esses desafios as empresas e governo precisam planejar e coordenar suas ações de forma integrada, através das parcerias-público privadas. Desta maneira, o país pode ter uma posição estratégica no cenário do comércio exterior.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-03-20T18:17:10Z No. of bitstreams: 1 50502800.pdf: 222505 bytes, checksum: b3be63a6972ff50ca688e419ca6cfd79 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-03-27T18:35:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 50502800.pdf: 222505 bytes, checksum: b3be63a6972ff50ca688e419ca6cfd79 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectDistribuição física de mercadoriapt_BR
dc.subjectAgronegócio da sojapt_BR
dc.subjectParceria público-privadapt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectPhysical of merchandisespt_BR
dc.subjectAgronegócios of the soypt_BR
dc.subjectPublic-privale partnershipspt_BR
dc.titleA logística dos portos brasileiros na exportação da sojapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-
dc.description.notasNowadays, logistic is considered the most important link in the production chain. Logistic is present in all areas of the productive sector, inside of the factorys, in the deposits and terminals, in many modals of transport, at last, is produced nothing is produced without having logistic involved. In this direction, the operation of any competitive logistic chain requires efficiency of the transport system that serves it, therefore the physical distribution of merchandises has in the transport, mainly the port, in charge element of the physical translation corporeal property it. It is through the transports that if more make possible or make impracticable the flows of merchandises between opened and without regulation markets each time. In the search for the competitive management and operation of the transports, one has perceived voluminous increment in the investments in solutions of support in technology of the information and communication, on the part of the producers and the companies. However, these investments if give of isolated form. Inside of this reality, the draining of the agronegócio of the Brazilian soy destined to the foreign commerce, still lives a challenging moment extremely. Between the main faced logistic problems if it can include the bureaucracy governmental, the infrastructure lack that involves ports, warehouses, roads and the high cost of the freights. To surpass these challenges the companies and government need to plan and to co-ordinate its action of integrated form, through the partnership-public private. In this way, the country can have a strategical position in the scene of the foreign commerce.pt_BR
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