Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10652
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Gomes, Sérgio Adriano | - |
dc.contributor.author | Péres, Amanda Rocha | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-02T21:22:10Z | - |
dc.date.available | 2017-05-02T21:22:10Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | PÉRES, Amanda Rocha.Análise dos esportes coletivos nas aulas de educação física escolar. 2016. 22 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde. Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10652 | - |
dc.description.abstract | INTRODUÇÃO: O presente trabalho teve como objetivo analisar os esportes coletivos dentro da educação física escolar. Os esportes coletivos não devem ser apenas para “lazer” dos alunos, mas sim como mediador do conhecimento consciente e crítico na criação,construção e reflexão de suas ações. MATERIAIS E MÉTODOS: O trabalho tem características predominantes qualitativas, utilizando artigos publicados em revistas disponíveis na internet e livros. No período de 1972 a 2013. REVISÃO DE LITERATURA: Os métodos de ensino e aprendizagem públicas ou particulares considerada de forma geral, como uma instituição que tem a possibilidade de proporcionar componentes para compreender a importância de interação entre o professor e os alunos. CONSIDERAÇÕES FINAIS: Os esportes coletivos são uma ferramentas fundamentais permitindo a exploração de diversas modalidades e interação professor aluno.Estes são os entendimentos que possuímos sobre os objetivos da educação física escolar, democratizar o acesso, ás vivências para todos os alunos, a autonomia em relação á compreensão e a prática das atividades físicas, possibilitando um ótimo desenvolvimento da aprendizagem motora. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-02T20:34:19Z No. of bitstreams: 1 21229571.pdf: 418349 bytes, checksum: 84b07b468545b3455ccf142f9d294c5a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2017-05-02T21:22:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21229571.pdf: 418349 bytes, checksum: 84b07b468545b3455ccf142f9d294c5a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-05-02T21:22:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21229571.pdf: 418349 bytes, checksum: 84b07b468545b3455ccf142f9d294c5a (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Física escolar | pt_BR |
dc.subject | Esporte coletivo | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | School physics | pt_BR |
dc.subject | Collective sport | pt_BR |
dc.title | Análise dos esportes coletivos nas aulas de educação física escolar | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2016 | - |
dc.description.notas | BACKGROUND: This study aimed to analyze the team sports in school physical education. Team sports should not be just for "pleasure" of the students, but as mediator of the conscious and critical knowledge in the design, construction and reflection of their actions. MATERIALS AND METHODS: The study is qualitative predominant characteristics using articles published in journals and books available on the internet. In the period 1972 to 2013. LITERATURE REVIEW: Teaching methods and public or private learning considered in general, as an institution that is able to provide components to understand the importance of interaction between teacher and students. CONCLUSION: Team sports is a fundamental tool enabling the operation of various types and teacher interaction aluno.Estes are the understandings we have about the objectives of physical education, democratizing access, ace experiences for all students to autonomy will respect understanding and practice of physical activities, allowing for optimal development of motor learning. | pt_BR |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21229571.pdf | 408.54 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools