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dc.contributor.advisorAlmeida, Arthur-
dc.contributor.authorDeus Junior, Paulo Roberto de-
dc.date.accessioned2017-05-22T19:13:45Z-
dc.date.available2017-05-22T19:13:45Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationDEUS JUNIOR, Paulo Roberto de. A importância dos jogos cooperativos para a diminuição da prática do bullying nas aulas educação física. 2016. 26 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde. Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016. pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10672-
dc.description.abstractIntrodução: O presente estudo traz uma das preocupações mais existentes nas aulas de Educação Física, o temido bullying, o vilão de muitas vítimas que se sentem reprimidas por agressores, os famosos valentões, o estudo se refere aos jogos cooperativos, e a sua relevância contra a violência escolar. Objetivo: Demonstrar de que modo os jogos cooperativos podem contribuir para a diminuição do bullying nas aulas de educação física e consequentemente no ambiente escolar. Material e Métodos: O presente estudo foi uma revisão de literatura onde se teve a busca de artigos acerca dos jogos cooperativos, bullying nas aulas de Educação Física, jogos cooperativos contra o bullying. Revisão da Literatura: Neste estudo abordamos a importância de diminuir a violência nas aulas de Educação Física, visando demonstrar que os jogos cooperativos tendem a reduzir as agressões com formas de, abordagens, aulas diferenciadas. Os estudantes devem compreender que todas as pessoas a sua volta também têm seus valores e sua moral. Considerações Finais: Ao concluir esse estudo, teve-se a convicção de que os jogos cooperativos podem contribuir para a diminuição do bullying nas aulas de Educação Física. Como citado no trabalho os jogos cooperativos têm como objetivo a inclusão dos alunos, assim trazendo tarefas que seus agressores com os agredidos poderão realizar juntos. Tendo em vista também que muitas escolas não têm esse controle, para essa redução, os olhares teriam que estar voltados desde os primeiros anos de escola, assim já moldando esses alunos para o futuro não serem agressores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-04-26T21:07:37Z No. of bitstreams: 1 20816530.pdf: 1085887 bytes, checksum: 096a57c1dbff2084fec433d43f6a572e (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-22T19:13:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20816530.pdf: 1085887 bytes, checksum: 096a57c1dbff2084fec433d43f6a572e (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJogo cooperativopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectBullyingpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectCooperative gamespt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.subjectBullyingpt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.titleA importância dos jogos cooperativos para a diminuição da prática do bullying nas aulas educação físicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.description.notasIntroduction: This study provides one of the existing concerns in physical education classes, the feared bullying, the villain of many victims who feel repressed by aggressors, the famous bullies, the study refers to cooperative games, and their relevance against violence school. Objective: Demonstrate how the cooperative games can contribute to reducing bullying in physical education classes and therefore in the school environment. Material and Methods: This study was literature review where we had to search for articles about cooperative games, bullying in physical education classes, cooperative games against bullying. Literature Review: In this study we address the importance of reducing violence in physical education classes, seeking to demonstrate that cooperative games tend to reduce aggression with forms, approaches, differentiated classes. Students should understand that all the people around him also have their values and morals. Conclusions: In concluding this study, there was the belief that cooperative games can contribute to reducing bullying in physical education classes. As quoted, the work cooperative games are aimed at the inclusion of students, thus bringing tasks that heir aggressors with the abused ones can accomplish together. Considering also that many schools do not have that control, for this reduction, the eyes have to be focused from the first years of school, so already shaping these students for, in the future, they do not become abusers.pt_BR
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