Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10723
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFountoura, Henrique Pamplona-
dc.date.accessioned2017-05-24T17:21:14Z-
dc.date.available2017-05-24T17:21:14Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationFOUNTOURA, Henrique Pamplona. A percepção de saúde na visão de estudante de escolas públicas do Distrito Federal. 2016. 25 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde. Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10723-
dc.description.abstractIntrodução: A educação direcionada as crianças da rede pública deve torna-las aptas a construção de hábitos saudáveis em busca de uma qualidade de vida. Para tanto, ampliar o conhecimento dos estudantes de ensino fundamental a respeito do tema saúde através da área de Educação Física é fundamental para que a população cresça saudável. Objetivo: Desta forma o presente estudo buscou investigar a realidade dessa percepção sobre saúde nas aulas de Educação Física. Amostra: Esta pesquisa foi caracterizada como Transversal de cunho exploratório com a participação de 23 escolares de ambos os sexos matriculados nos anos finais do ensino fundamental de escolas da rede pública do Distrito Federal. Material e Métodos: Foi aplicado um questionário contendo 08 questões fechadas e 03 questões abertas. O instrumento utilizado para coleta foi o questionário adaptado de V CONNEPI (2010). Resultados: Através dos dados obtidos pelo questionário foi possível verificar uma diferença entre as duas escolas onde a pesquisa foi realizada e que o conteúdo saúde muitas vezes não é de fato abordado como sugere o Instrutivo do PSE (Programa Saúde na Escola). Conclusão: Este estudo mostra a importância da formação contínua dos profissionais de educação física e a necessidade de novas pesquisas nesta área.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-03T18:56:22Z No. of bitstreams: 1 21258436.pdf: 1315370 bytes, checksum: 5f902c139cb8510b24aa24e05f858321 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-24T17:21:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21258436.pdf: 1315370 bytes, checksum: 5f902c139cb8510b24aa24e05f858321 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-24T17:21:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21258436.pdf: 1315370 bytes, checksum: 5f902c139cb8510b24aa24e05f858321 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectPhysicalpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectHealthpt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.titleA percepção de saúde na visão de estudante de escolas públicas do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.description.notasIntroduction: Children education in public schools should prepare them to be able of having healthy habits and aim for better quality of life. To do so, is important expand primary school student’s knowledge about health theme through Physical Education, increasing the community’s healthy habits. Objective: This study sought to investigate the actual perception of health on Physical Education classes. Sample: This research had participation of 23 students of both sexes enrolled in the final years of junior high schools at the Federal District, in Brazil. Materials and Methods: A questionnaire containing 08 closed questions and 03 opened questions was applied. The instrument used to collect data was an adapted questionnaire from V CONNEPI, (2010). Results: Through the questionnaire’s inputs we could verify that there is a difference between the two participant schools and that the content in many times isn’t addressed as the PSE instructive suggests. Conclusion: This study shows the importance of continuous training of physical education teachers and the need for further research in this area.pt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21258436.pdf1.28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.